Obras – Programas e Ações

 

PROGRAMAS E AÇÕES

Limpeza Urbana no ZAP!

De acordo com o art. Art. 36. Da Lei 4.570 de 30 de março de 2023, que dispõe o seguinte: ‘Compete aos Secretários Executivos vinculados a cada Secretaria e pertencentes aos organogramas do Anexo II’ em seu inciso VIII o seguinte:  ‘promover ampla participação popular no rumo da administração’.

Por isso a Secretaria de Obras busca ampliar a proximidade entre a administração da Secretaria e o munícipe que está recebendo o serviço público.

Com esse intuito foi criado o programa “Limpeza Urbana no ZAP!” que facilita o acesso às informações sobre a prestação dos serviços.

Agora o munícipe pode tirar suas dúvidas sobre Limpeza Urbana pelo ZAP. A Secretaria de Obras disponibilizou um canal de fácil acesso e atendimento rápido.

As demandas são respondidas dentro do horário de funcionamento da Prefeitura, mas é uma forma rápida e prática de se receber informações sobre a Limpeza Urbana no Município.

 

Fique Ligado!!!!

(31)99187-6297

 

Projeto para Redução da Conta de IP – Iluminação Pública

No início do primeiro mandato da atual Gestão Municipal, percebeu-se a grande insatisfação em relação à prestação dos serviços de Iluminação Pública. Diante de tal cenário, a Administração buscou informações visando melhorar a prestação do serviço e ainda gerar economia para o Município.

Dessa forma, foi realizada uma avaliação das necessidades do município e uma modelagem para os novos projetos de Iluminação Pública.

Com todo o trabalho realizado, hoje, mesmo com o aumento das tarifas por parte da CEMIG, temos uma expressiva redução da Conta Mensal de Iluminação Pública, conforme apresentação do gráfico abaixo, e também uma melhoria muito significativa da prestação do serviço.

 

Projeto para Redução da Alíquota Cobrada de IP – Iluminação Pública

A administração municipal, buscando uma gestão mais próxima do cidadão, percebeu uma recorrente insatisfação em relação ao valor da alíquota de Iluminação Pública cobrada pelo município de Santa Luzia – MG.

Assim, buscou realizar esforços com intuito de reduzir a alíquota de forma que refletisse significativamente na conta de energia elétrica do munícipe.

Após o início dos trabalhados da atual empresa parceira do município e dos primeiros pagamentos de contraprestações foi possível a realização de estudo técnico visando à redução da alíquota cobrada.

Conforme apresentado no gráfico abaixo, podemos perceber que houve uma redução de 25% do valor anteriormente cobrado e ainda há perspectiva de mais reduções futuras.