Inicio » Notícias » IPTU 2022 vence na próxima segunda-feira (11)

IPTU 2022 vence na próxima segunda-feira (11)

4 de julho de 2022

A primeira parcela ou parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 vence na próxima segunda-feira (11). Os contribuintes devem ficar atentos, pois pela primeira vez a emissão das guias acontece de forma 100% online e está disponível pelo site www.santaluzia.m.gov.br. O imposto também pode ser solicitado pelo e-mail tributos@santaluzia.mg.gov.br. Mas quem tiver alguma dificuldade para adquirir as guias, a retirada também pode ser feita de forma presencial, no setor de Tributos, na sede do centro administrativo ou em um dos pontos do IPTU itinerante, que circula a cidade desde o dia 13 de junho.

Neste ano está sendo oferecido o desconto de 15% para pagamento à vista para contribuintes adimplentes e de 10% para inadimplentes. No caso de parcelamento, o imposto pode ser quitado em até cinco parcelas, respeitando a parcela mínima de R$ 50 (cinquenta reais), para pessoa física e R$100 (cem reais) para pessoa jurídica.

Fiquem atentos e confiram os locais em que haverá o IPTU itinerante nesta semana. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 13h às 16h.