Inicio » Notícias » Atenção médica primária com mais investimentos. Quatro novos Postos de Saúde estão em construção e outras 13 Unidades Básicas de Saúde estão no cronograma de reformas !! As dos bairros São Cosme e Cristina A estão em fase final de reformas e vai proporcionar melhorias no atendimento à população

Atenção médica primária com mais investimentos. Quatro novos Postos de Saúde estão em construção e outras 13 Unidades Básicas de Saúde estão no cronograma de reformas !! As dos bairros São Cosme e Cristina A estão em fase final de reformas e vai proporcionar melhorias no atendimento à população

3 de julho de 2020

Centro odontológico também está sendo reformado em toda sua infraestrutura

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Cosme e Cristina A estão em fase final de reformas e irão proporcionar mais comodidade e agilidade para os usuários de serviços de saúde do município. O centro odontológico municipal também está passando por reformas em toda sua infraestrutura. Já o posto médico em Pinhões deverá ter sua obra de reforma iniciada na próxima semana.

No posto de saúde do bairro Cristina A,  as obras estão em estágio bem avançado.  A reforma do espaço conta com a construção de três consultórios, sendo que um deles será destinado para consultas odontológicas e os outros dois para atendimento de consultas especializadas. Também será construída uma sala para os ACS – Agentes Comunitários de Saúde e um novo  refeitório. A Unidade Básica de Saúde já possui quatro consultórios e com a chegada dos médicos especialistas nos postos de saúde, a demanda por atendimento aumentou muito, sendo necessária a ampliação do espaço para proporcionar mais conforto aos pacientes.

De acordo com a enfermeira Adriana Soares Maduro da Costa são atendidos mais de 100 pacientes diariamente e a reforma do espaço será muito importante para todos. “Essa reforma está sendo muito boa para todos que utilizam nossos serviços de saúde. Os pacientes vão ter mais acessibilidade e conforto”, explica. 

A usuária dos serviços de saúde do município, Flávia Mendes aprovou a reforma e melhoria das instalações no posto de saúde do bairro Cristina A. “Esta reforma está sendo muito boa para todos que usam o posto, vai melhorar muito o atendimento”, disse.

Já a Unidade Básica de Saúde do bairro São Cosme, está tendo toda sua insfraestrutura reformada e vai ganhar um novo consultório para o atendimento de consultas especializadas. De acordo com a gerente da unidade, Juliana Braga são atendidos cerca de 200 pacientes diariamente que procuram pelos serviços de saúde em clínica geral, curativos, vacinas, pediatria, consultas médicas, enfermagem e atendimento para marcação de consultas e informações.

O Centro Odontológico municipal também está ficando de cara nova. O local está tendo  toda sua estrutura reformada. Serão construídos novos banheiros, rampas de acessibilidade, nova  estrutura para sede administrativa, e espaço moderno para abrigar seis consultórios  odontológicos, o que proporcionará  melhorias no atendimento aos munícipes além de ampliação de atendimento.