Inicio » Notícias » Parte da frota dos ônibus que circulam no município é renovada

Parte da frota dos ônibus que circulam no município é renovada

9 de novembro de 2018

A comunidade luziense acaba de ganhar mais conforto e segurança com a renovação de parte da frota de ônibus do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros. A empresa Rodap apresentou na manhã desta sexta-feira (09), os novos veículos. A ação aconteceu no pátio da prefeitura e contou com a presença do prefeito, delegado Christiano Xavier e do proprietário da Rodap, Heloísio Silveira.
Os novos ônibus substituem os veículos que já estavam rodando há quase 10 anos na cidade, trazendo mais segurança ao usuário, com itens importantes, como: botão de pânico contra assédio, além de todos serem equipados para portadores de necessidades especiais e a catraca segura, que ajuda muito na segurança dos passageiros.
“A renovação dessa frota é muito importante para a empresa Rodap e para os munícipes, com ônibus adaptados para favorecer os usuários. Estamos trabalhando o bem-estar da população luziense”, disse Heloísio.
O prefeito também falou dos benefícios que os veículos vão trazer para a cidade. ‘É muito importante renovar a frota. Agora contamos com ônibus modernos que atende todos os requisitos para trazer maior conforto para os passageiros. Com certeza toda a população será melhor atendida”, garantiu.
Ainda de acordo com o prefeito, uma novidade é que parte da frota renovada irá atender aos moradores da Rua Direita e que mais ações estão sendo tomadas para melhorar a qualidade do transporte e a mobilidade urbana na cidade. “Antes havia poucas linhas rodando na Rua Direita e com o horário reduzido. A partir de agora, com essa nova frota, os moradores poderão contar com seis ônibus que vão atender o local. Estamos trabalhando para melhorar, cada vez mais, o transporte na cidade”, finalizou.
Outra novidade é que os usuários poderão contar com um informativo semanal. Nele constarão as ações do executivo municipal, promovidas durante a semana. O informativo ficará afixado dentro dos ônibus. “Além de disponibilizarmos melhores condições de transporte para o usuário, vamos disponibilizar o informativo, para que as pessoas fiquem sabendo das boas ações promovidas pela prefeitura”, disse o Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Islande Batista.
Serão substituídos 30 ônibus, sendo 6 intramunicipais e 24 intermunicipais. A nova frota começará a rodar a partir do dia 19 de novembro.
Aplicativo
Em breve estará disponível para o usuário um aplicativo que vai informar data, local e horários de onde os ônibus vão passar, facilitando a vida do cidadão luziense. “Com esse aplicativo os moradores vão poder organizar melhor sua vida, porque terão todas as informações a tempo e a hora”, disse o superintendente de trânsito e transportes, coronel Wilmar Ferreira.

[huge_it_portfolio_id=”74″]