Inicio » Notícias » Cidade de Santa Luzia inicia importantes obras nos próximos dias

Cidade de Santa Luzia inicia importantes obras nos próximos dias

9 de outubro de 2019

Prefeitura viabiliza construção de passarelas dos dois lados na Rua Américo Rene Gianetti, região de chácaras, outra passarela no bairro belo vale em frente à outra recém instalada, sondagem no terreno da Delegacia de Polícia de Mulheres, na Avenida Brasilília, para construção de outro prédio anexo, obras de intervenções no Ginásio Poliesportivo para liberação do AVCB e fabricação e instalação de 40 bueiros ecológicos em pontos de alagamentos da cidade.

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9), a Prefeitura finalizou as negociações para início de importantes obras para a cidade. Serão construídas mais uma passarela idêntica àquela recém-inaugurada na ponte da Avenida Brasília, próximo ao bairro Belo Vale, desta vez no lado oposto da ponte; duas passarelas do mesmo modelo na Rua Américo Rene Gianetti, no bairro Baronesa, com construção de calçadas, obras de adequação de segurança para aquisição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e reforma do telhado do Ginásio Poliesportivo, a sondagem do prédio da Delegacia da Polícia Civil na Avenida Brasília, para construção futura de um prédio anexo, a instalação de 40 bueiros ecológicos, que com uma cesta retém a sujeira que desce no local e a reforma do prédio onde será instalada a sede do Corpo de Bombeiros.

As obras serão realizadas por meio de uma medida compensatória e irão garantir mais segurança, mobilidade e atender a necessidades urgentes da população. Os trabalhos devem ser iniciados nos próximos dias e têm a previsão de entrega até o final do ano, sendo que o telhado do ginásio, a sondagem do prédio da Polícia Civil e a instalação dos bueiros devem ser concluídos em 30 dias.
Segundo o Prefeito Delegado Christiano Xavier, as intervenções são muito importantes e solicitadas pela população. “Vai garantir a segurança de pedestres tanto na Avenida Brasília, que é uma via de trânsito intenso, como na rua Américo Renê Gianetti, onde a população transita no meio da rua. Além disso, vamos finalizar todo processo necessário para liberação do Ginásio Poliesportivo pelo Corpo de Bombeiros, começar a sondagem para construção desse prédio na delegacia, que irá proporcionar um melhor desempenho na segurança em nossa cidade e instalar bueiros que impedem a entrada do lixo, evitando assim enchentes em pontos críticos da cidade”, ressaltou.

Também estiveram presentes na reunião o Vice-Prefeito Pastor Sérgio, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos e de Esportes, Marco Aurélio Silva, equipes das secretarias municipais de Obras e de Desenvolvimento Urbano e representantes da construtora responsável pelo empreendimento imobiliário.