Inicio » Notícias » Aberto maior evento empreendedorístico já realizado em Santa Luzia

Aberto maior evento empreendedorístico já realizado em Santa Luzia

22 de setembro de 2023

Foi aberta, na manhã da sexta-feira (22), para durar dois dias, a Feira de Empreendedorismo 2023 de Santa Luzia, a quinta edição do evento, o qual de agora em diante deverá ser realizado anualmente no município. Este ano, a montagem dos estandes, que abrigam mais de 120 expositores, foi feita nas dependências da própria Prefeitura e a expectativa é de que a feira atraia mais de 4 mil visitantes, durante a sexta e o sábado, sempre das 9h às 21h.

Para a abertura, houve uma recepção no auditório principal da Prefeitura, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre convidados, expositores, gestores de negócios, imprensa e autoridades. No início dos trabalhos, que contaram com tradução simultânea em Libras, os presentes assistiram a um vídeo de apresentação das vantagens que a cidade oferece à iniciativa privada – sendo uma das principais a logística, graças à excelente localização, próxima à capital e às principais estradas que cortam o estado.

Depois, discursaram as autoridades. Compuseram a mesa: o prefeito, Pastor Sérgio; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Luiz Santos; o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Waguinho Andrade; o subsecretário de estado de Liberdade Econômica e de Empreendedorismo de Minas Gerais, Lucas Pitta e o presidente da Associação Comercial de Santa Luzia, Carlos Rocha.

A feira deste ano conta com inúmeras parcerias e tem por tema os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU. Também por isso, todo e qualquer resíduo produzido durante o evento será coletado e terá destinação ecológica adequada.

A iniciativa agradou tanto empreendedores quanto visitantes: “Acho fantástica a iniciativa de montar esta feira, porque ela nos proporciona a divulgação de nossos produtos e serviços. Muitas vezes, as pessoas de Santa Luzia desconhecem o que a cidade tem a oferecer e acabam indo comprar em Belo Horizonte o que tinham aqui”, disse Ariando Rezende da Silva, proprietário da Reflorestar Madeiras e Móveis Ltda. Opinião semelhante manifestou Carlos César de Melo, supervisor de vendas para a RMBH da Trigo Arte – Pães Congelados: “Este evento é uma oportunidade conquistada pelos expositores. Nele podemos apresentar nossos produtos e, no nosso caso, a praticidade de trabalharmos fornecendo para padarias, supermercados e demais estabelecimentos do gênero”.

A Feira de Empreendedorismo 2023 de Santa Luzia conta com duas praças de alimentação, foodtrucks, atrações para adultos e crianças e excelentes oportunidades comerciais. Prestigie! Compareça, traga a família e bons negócios.