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Autorizada a realização do concurso público para Guarda Civil Municipal de Santa Luzia

26 de abril de 2021

Certame ofertará 200 vagas para o efetivo da guarda municipal. Candidatos devem ter ensino médio completo e preencher os requisitos estipulados em edital

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes está finalizando as tratativas para a realização do concurso público da Guarda Civil Municipal de Santa Luzia. A expectativa é que o edital seja publicado no próximo semestre com oferta de 200 vagas. Os novos Guardas Municipais serão responsáveis pelo reforço da segurança pública do município. Já está em vias de conclusão, a elaboração do termo de referência para a contratação, por meio de processo licitatório, da empresa que será responsável pela organização do certame. O primeiro concurso para a Guarda Civil Municipal de Santa Luzia aconteceu em 2008. Desde então, não foi realizada nenhuma evolução funcional na carreira dos servidores. Atualmente, a guarda conta com 68 pessoas, ou seja, em defasagem.

Com o aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal, a cidade ganhará grande reforço na segurança, bem como maior patrulhamento nos equipamentos públicos municipais: escolas, postos de saúde, além de maior controle de segurança nos portais de acesso à cidade. Ainda está sendo estudada pelo município a construção de um novo portal de acesso ao município de Santa Luzia, este, pela estrada do Alto das Maravilhas, importante via de acesso da cidade ao Aeroporto de Confins.

A secretaria de Segurança Pública Trânsito e Transportes já está finalizando o processo de aquisição das armas de fogo que compõe o plano de armamento da corporação.