Inicio » Notícias » Projeto Cuca Legal na Assembleia Legislativa

Projeto Cuca Legal na Assembleia Legislativa

19 de setembro de 2018

Nesta terça-feira (18), a equipe da Coordenadoria de Educação no Trânsito, da Prefeitura de Santa Luzia, participou das atividades da Semana Nacional de Trânsito, desenvolvidas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DER-MG).
O projeto luziense Cuca Legal, fez parte da exposição “Nós somos o trânsito”, instalada de 17 a 21 de setembro na galeria de arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Apenas dez instituições mineiras fazem parte da exposição e o projeto da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte está entre os convidados.

O dia “D” foi nesta terça, com diversas atrações. Estudantes de escolas da rede pública de ensino assistiram a exibição de filmes, apresentações teatrais, brincadeiras, palestras e apresentação da banda de música da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Segundo a agente de Transporte e Obras Públicas do DER-MG, Jaqueline Barros Bernardes, o objetivo é orientar a população. “É preciso alertar para um trânsito mais seguro. Hoje temos diversas ações para chamar a população para o interesse desse tema. Os jovens são a maioria das vítimas em acidentes de trânsito, por isso, são nosso público alvo”, destacou.
O Secretário Municipal de Segurança Pública Trânsito e Transporte, Islande Batista, esteve presente no local e falou sobre a importância da ação para o trabalho que é desenvolvido na cidade. “Santa Luzia participar de um evento tão importante como a Semana do Trânsito é muito bom para o município e eleva o nome da Guarda Municipal, nos incentivando a continuar as palestras e educando as crianças, que são multiplicadoras”, destacou.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quarto país no continente americano com maior número de óbitos no trânsito. “No Brasil nós vivemos muitas guerras e uma delas é no trânsito. E com o projeto, mostramos às crianças a importância de respeitar e seguir as regras para que vidas não sejam mais interrompidas em acidentes”, disse o Superintendente de Trânsito e Transporte, tenente coronel Wilmar.

[huge_it_portfolio_id=”28″]