Inicio » Notícias » Santa Luzia comemora 2 anos da criação dos Ecopontos

Santa Luzia comemora 2 anos da criação dos Ecopontos

3 de junho de 2022

Por ocasião da proximidade da data comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrada em 5 de maio, a Prefeitura de Santa Luzia aproveita para, celebrar também os dois anos de criação da rede de ecopontos luzienses, que hoje já conta com 7 unidades em vários pontos da cidade.

Os ecopontos são equipamentos públicos que disponibilizam à população, de forma gratuita, local adequado para o descarte de resíduos volumosos e/ou de construção civil. Criados em locais críticos, onde costumava haver o descarte irregular de lixo, com os consequentes malefícios típicos como mau cheiro, atração de ratos e animais peçonhentos além da proliferação de insetos, os ecopontos vieram não apenas para solucionar essa dificuldade mas também para implementar uma cultura de respeito ao ambiente em que vivemos.

Os ecopontos estão aptos a receber: resíduos de construção civil (até 1m3 por dia por pessoa), material reciclável, podas de árvores e de jardinagem, móveis velhos e inservíveis e pneus (até 2 unidades por dia por pessoa). E não recebem: lixo orgânico (restos de alimentos), lixo hospitalar, animais mortos, resíduos perigosos (como pilhas, baterias automotivas, embalagens de agrotóxicos, recipientes contendo tintas ou vernizes), qualquer tipo de óleo, medicamentos e suas embalagens.

Para fazer o descarte correto, dirija-se de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ao ecoponto mais próximo de sua residência:

Frimisa – Av. VIII, ao lado da E. M. Dagmar Barbosa, Carreira Comprida
Boa Esperança – Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, s/nº, no Horto Florestal
Conjunto Cristina – Av. Yolanda Teixeira da Costa, s/nº, no campo do Colorado
Palmital setor 7 – Rua Senhora do Perpétuo Socorro, s/nº
Palmital – Av. Etelvino Souza Lima, ao lado do campo do Rio Verde
São Benedito – Rua Itamarati, esquina com Av. Sr. do Bonfim
Conj. Palmital/São Benedito – R. Estefânia Sales Sotero, próximo à E. M. Profa. Sueli Lima de Melo