Inicio » Notícias » Santa Luzia é uma das primeiras cidades brasileiras e de Minas Gerais a aderir oficialmente ao Time Brasil da CGU

13 de julho de 2021

Na manhã desta terça feira (13), o vice-prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, juntamente com a controladora geral do município, Lorena da Veiga; a controladora interna, Fernanda Piaginni e o ouvidor geral do município, Hudson Gonçalves, esteve na sede da Controladoria Geral da União em Minas Gerais, na capital, perante a superintendente da CGU, Moísa de Andrade e Tatiane Pires. O objetivo do encontro foi assinar oficialmente a adesão do município ao Programa Time Brasil, reiterando o compromisso firmado no dia 4 de maio passado, na 1ª Semana de Integridade, promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, quando o prefeito, Delegado Christiano Xavier, assinou o protocolo de intenções para implementar o Programa de Integridade e Transparência no âmbito municipal.

Santa Luzia é uma das primeiras cidades brasileiras e de Minas Gerais a aderir ao Time Brasil, consolidando a gestão na transparência e ética para governar com responsabilidade na utilização dos recursos públicos. Após a assinatura do protocolo de intenções, os trabalhos envolveram o preenchimento da Matriz TIP, transparência, integridade e participação social, com diagnóstico e autoavaliação do município a partir das ações de servidores membros dos Comitês de Gestão Estratégica e Integridade da Controladoria Geral do Município.

A partir disso, foi elaborado um plano de ação que será disponibilizado no site da CGU e na aba da CGM, www.santaluzia.mg.gov.br/v2/index.php/controladoria/, oferecendo aos luzienses a oportunidade de conhecerem as ações que serão executadas. As iniciativas do programa contarão com apoio da CGU pelo período de dois anos em sua execução.

Por fim, o prefeito instituiu, mediante a portaria 22.502 de 29 de junho de 2021, publicada no Diário Oficial do Município, a nomeação dos servidores que serão membros do grupo de trabalho para a implantação do programa. Mais uma vez a atual gestão demonstra o seu interesse no combate à corrupção, ao avançar em mecanismos de integridade, transparência, ética e participação social no bom trato com os recursos públicos em prol da prestação de serviços de qualidade aos munícipes luzienses, beneficiando toda a população.