Nesta segunda-feira (5), os alunos do Projeto Escola Integral, da Escola Municipal Dom Pedro II, receberam a visita de profissionais do Centro Odontológico, que ministraram uma palestra sobre saúde bucal. Durante a palestra, eles aprenderam a maneira correta de escovarem os dentes, a importância de terem hábitos saudáveis pata evitar cáries, entre outros.

“A promoção da saúde bucal é extremamente importante para que doenças sejam evitadas e começar os cuidados nessa idade é fundamental”, disse a dentista Franciele Oliveira.
Muito animados, os alunos participaram de forma ativa da palestra. “Essa parceria com o Centro Odontológico vai trazer para os alunos o conhecimento sobre importantes hábitos de higiene. Na escola integral, nosso objetivo é ensinar aos alunos práticas relacionadas à escola e externas, que são utilizadas no dia a dia de cada um”, destacou a coordenadora da escola, Adriana Pires.
Os alunos continuarão recebendo a acompanhamento das profissionais do centro odontológico. “Quando necessário serão feitos os encaminhamentos para atendimento no consultório que fica localizado no PSF do bairro Pinhões”, explicou a dentista.
O Projeto Escola Integral foi inaugurado no dia 23 de outubro e, além de palestras, oferece aos alunos no contraturno escolar atividades pedagógicas, aulas de teatro, esportes, noções de sustentabilidade, entre outros.