Inicio » Notícias » 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Motocross

3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Motocross

15 de outubro de 2018

No último final de semana, dias 13 e 14 de outubro, o município de Santa Luzia sediou a 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, no espaço Trilhas da Serra. Com muita emoção, cerca de 120 atletas amadores e profissionais, participaram da disputa.
O Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva, esteve presente no evento, e falou sobre a importância da Prefeitura apoiar todas as modalidades de esporte na cidade. “Essa terceira etapa do campeonato mineiro de MotoCross traz esporte, lazer e aventura para a cidade. É motivo de alegria para nós receber essa etapa, pois temos participantes de todos os lugares, trazendo mais rendimento para Santa Luzia”, destacou o secretário.
Em uma pista de mais de 1.700 metros e com diversos obstáculos, os motociclistas competiram em várias modalidades. Segundo o proprietário do Trilhas, Rodrigo Magalhães, o espaço luziense é referência em eventos esportivos de aventura, como competições de mountain bike, trekking, passeios à cavalo, paint ball, aeromodelos, entre outros. “São esportes que atraem muitas pessoas, como essa etapa do campeonato mineiro de MotoCross que acontece nesse final de semana”, destacou. Magalhães, que reforça que a expectativa é ampliar o número de eventos. “No próximo ano queremos ampliar o número de etapas em nossa cidade. Isso graças ao apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Santa Luzia. Por isso, quero agradecer ao Prefeito Delegado Christiano Xavier pelo apoio. A cidade é carente de lazer e esse incentivo é muito importante”, reforçou.
O atleta Thales Vilardi, de São Paulo, já foi campeão brasileiro e competiu pela primeira vez na cidade. “Já tinha vindo treinar aqui esse ano, a pista está bem legal e o nível dos pilotos é bem alto. São pilotos de todo país. Estou bem contente de estar aqui”, disse Vilardi.
O evento esportivo atraiu diversas pessoas para a cidade, movimentando o turismo em Santa Luzia, com atletas e espectadores de diversos estados brasileiros. “O campeonato mineiro é um dos maiores do Brasil e temos pilotos de vários estados, inclusive um campeão brasileiro. E é muito importante para o município receber um evento como este, pois temos aqui não só um fomento para o esporte, mas também para a economia e o turismo”, pontuou Christian Mascary, locutor do evento.
A quarta etapa do campeonato mineiro de MotoCross acontece no mês de novembro, na cidade de Barbacena.

[huge_it_portfolio_id=”46″]