Inicio » Notícias » Fumacê atende bairros Baronesa, Londrina e Cristina nesta sexta-feira

Fumacê atende bairros Baronesa, Londrina e Cristina nesta sexta-feira

26 de abril de 2024

A Prefeitura de Santa Luzia segue com as ações do fumacê contra a dengue em diversos pontos do município. A cidade é uma das poucas do Estado a contar com este recurso que tem como foco, eliminar o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Dando sequência ao cronograma do Departamento de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde o carro do Fumacê atendeu o bairro Baronesa na parte da manhã e no período noturno os bairros Londrina e Cristina. A ação prevê que o serviço seja realizado em todos os pontos críticos da cidade, nos locais onde tem sido relatada maior incidência de casos de contaminação. A iniciativa está sendo realizada no período da manhã e noite. Em cada turno a picape do fumacê percorre em torno de 40 quarteirões.

Para que a iniciativa tenha sucesso, é essencial a colaboração da população: nos dias em que o carro do fumacê for passar na sua rua (haverá aviso prévio por meio de carros de som), deixe abertas portas e janelas para que o inseticida penetre nos ambientes internos; movimente objetos que possam servir de abrigo aos mosquitos, como móveis e cortinas; proteja os alimentos; retire a água e a comida dos animais e recolha os passarinhos para onde a fumaça não os alcance.