Inicio » Notícias » Inaugurada nova piscina semiolímpica do Poliesportivo

Inaugurada nova piscina semiolímpica do Poliesportivo

26 de abril de 2024

Com uma cerimônia que reuniu, na tarde da sexta-feira (26), cerca de 150 pessoas no Ginásio Poliesportivo, no bairro Rio das Velhas, foi inaugurada – reinaugurada, na verdade, após anos de abandono – a nova piscina municipal. Com dimensões semiolímpicas (25m x 12,5m), o equipamento conta com 7 raias, está instalado no centro de uma área gramada e alambrada e está preparado para atividades educativas, competitivas e de lazer.

Para os primeiros usos, de acordo com o “Programa Esporte para Todos”, já estão programadas aulas de hidroginástica (para 200 alunos), de natação (42 alunos de 6 a 16 anos) e em breve será disponibilizado um link para as inscrições de todos os munícipes interessados. Também haverá aulas com atividades inclusivas, para crianças e jovens portadores de autismo, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade – TDAH, síndrome de Down e outras deficiências. “Essa é uma iniciativa inédita em Santa Luzia”, disse o supervisor de projetos esportivos Marco Antonio Crisólogo.

O entusiasmo era compartilhado pela salva-vidas Débora Aline: “Top demais! Das piscinas acessíveis a todos, essa é uma das melhores de Santa Luzia”, comemorou. E também pelo público presente: “Muito bom, porque atende a necessidade também de idosos e de portadores de deficiências”, disse a professora de atividades esportivas Cléia Márcia Pereira, que compareceu juntamente com outros membros do “Programa Esporte Para Todos”, um dos grupos presentes, que tem como coordenador Jean Caveira e supervisora Andressa Lacerda. O outro foi o “Núcleo de Convivência 100% Adrenalina”.

Dentre as autoridades que participaram da solenidade de inauguração estavam o prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, acompanhado da primeira-dama, Pastora Chenia Costa; o ex-prefeito (responsável pelo início das obras) e deputado estadual Delegado Christiano Xavier; representando o deputado federal Diego Andrade, a Sra. Jacqueline Figueiredo; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Geraldo Bispo, demais secretários e vereadores.