Inicio » Notícias » Ação Cívico-Social atrai diversas pessoas Evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo, em parceria com a Prefeitura

26 de abril de 2019

Brincadeiras para crianças, atendimento médico, odontológico, exposição de animais exóticos (dentre eles a jiboia amazonense que atende pelo nome de Catarina e tem quase dois metros e meio) e de carros do Exército, feira de adoção de cães e gatos. Essas são algumas das atrações da Ação Cívico-Social (ACISO), realizada pelo Exército, em parceria com a Prefeitura, nesta sexta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo. Membros da comunidade, alunos de escolas municipais e diversas autoridades passaram pelo local para visitar o evento e aproveitar todas as opções oferecidas.

“O objetivo é promover a interação entre o Exército e a sociedade de Santa Luzia, no intuito de promover atividades que possam divulgar nosso trabalho e ao mesmo tempo oferecer serviços para a população como um todo”, disse Capitão Marcelo, responsável pela organização.
O trabalhador autônomo, Eduardo Mendes aprovou a iniciativa. “O evento está muito bom. As crianças precisam desse incentivo, pois são o futuro do nosso país. Então, atividades como essa são muito importantes, pois permitem que elas conheçam várias coisas diferentes”, acredita.
Na abertura, a Banda de Música da 4ª Região Militar fez uma bela apresentação tocando o hino nacional e em seguida músicas de variados estilos. Outra atração que agradou quem passou pelo local foi a exposição de animais exóticos. Diversas pessoas posaram para fotos com a jiboia Catarina. Também estiveram em exposição uma tartaruga brasiliense e outra norte-americana e um cágado barbicha. Os animais são da herpetóloga Kika (Ilma Souza). “Adorei o evento. Fui muito bem recebida. Sempre participo de eventos e faço questão de conscientizar adultos e crianças sobre a importância de respeitar e preservar os animais”, disse.
“É o primeiro de vários eventos que faremos na cidade em parceria com o Exército, inclusive no dia 7 de setembro, que devemos retomar o desfile com a presença dessa importante corporação”, disse o Prefeito Delegado Christiano Xavier.

A ACISO é um conjunto de atividades desenvolvidas, de caráter temporário, com a finalidade de auxiliar as comunidades na solução de seus problemas mais urgentes, contribuindo para desenvolver o espírito cívico e comunitário dos cidadãos.