Inicio » Notícias » CAPS Infantil realiza festa para pacientes em comemoração ao dia das crianças

CAPS Infantil realiza festa para pacientes em comemoração ao dia das crianças

30 de outubro de 2019

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Santa Luzia realizou na tarde desta quarta-feira (30), na Fazenda Boa Esperança, uma comemoração especial para os pacientes atendidos pelo departamento em razão do dia das crianças, celebrado no mês de outubro. Quem esteve presente pôde compartilhar momentos de lazer, descontração, alegria e interação social, promovidos por meio de brincadeiras no pula pula, piscina de bolinhas e pintura facial. A garotada também teve a oportunidade de aprender boas práticas e comportamento no trânsito, através do jogo Cuca Legal, disponibilizado pela Guarda Civil Municipal. Na ocasião, as crianças e seus familiares puderam saborear um delicioso lanche, composto por cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerante.

De acordo com Adenisia Araújo, coordenadora do CAPS Infantil, cerca de 50 pessoas participaram da ação, acompanhados pelos familiares. “Sempre celebramos todas as datas comemorativas com objetivo de promover a inserção dos pacientes. É uma oportunidade para que eles convivam com outras crianças e tenham acesso mais próximo com os funcionários e mais liberdade para interagir. Atualmente o CAPS conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeuta ocupacional e assistente social”, explicou Adenisia. Ainda de acordo com a coordenadora, o departamento presta cerca de 100 atendimentos/mês.

A auxiliar de produção Lucimara Rocha Fraga tem um filho atendido pelo setor, ela participa de todas as festividades promovidas pelo CAPS. “É muito bom. É uma oportunidade para se promover a interação entre as crianças, funcionários e familiares, o atendimento aqui é excelente”, disse. Outra mãe que elogiou a iniciativa foi Tatiana Flávia Oliveira de Jesus. “Essa festa é ótima. Não tenho nada a reclamar. Meu filho adora participar destes eventos, a criança não se sente inferior a outras crianças é um oportunidade de inclusão social”, afirmou.

O Comandante da Guarda Civil Municipal de Santa Luzia, Walisson Batista ressaltou a importância da corporação apoiar este evento. “É muito importante para as crianças, elas precisam desse apoio e ficam mais satisfeitas e mais felizes com todo carinho recebido”, pontuou.

O evento também teve apoio da equipe do CRAS e contou com a presença de personagens infantis que proporcionaram momentos de alegria e descontração para a garotada presente.