Inicio » Notícias » Circuito das Cidades reúne mais de 1000 atletas em Santa Luzia

Circuito das Cidades reúne mais de 1000 atletas em Santa Luzia

8 de setembro de 2019

Na ensolarada manhã do domingo (08), o Circuito das Cidades, etapa Santa Luzia, evento que reúne corrida e caminhada, congregou mais de 1000 pessoas, entre adultos e crianças, todas dispostas a vencer os 6 mil metros do percurso – que começou e terminou na Praça Eurico Gaspar Dutra, no bairro Boa Esperança, tendo como pontos intermediários a Fazenda Boa Esperança, a subida do Cemitério, a Rua Direita, Rua do Serro, Rotatória do Hospital e Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho. Sendo em Santa Luzia, não faltaram subidas e descidas, algumas muito íngremes.

O evento foi promovido pela Quanta Sports, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e das empresas Unimed, Itambé, Signaltec e Café 3 Corações. Participaram várias equipes, dentre elas: 4 Runners, Total Running, Corredoras Poderosas, CQC, V-Run, Determinados, Luluzinha’s Running, DB, LA Runners, Canela Seca e Escola Acadêmica Vivaldi Moreira. Também participaram atletas trazidos pelo projeto social Natus Vincere: “Trouxemos cerca de 30 pessoas”, disse o seu coordenador, Jean Caveira.

Com distribuição gratuita de água a cada 2 km, os vários pelotões – do de elite ao lanterninha – avançavam entre os buzinaços de alguns motoristas mais impacientes pela retenção do trânsito. Mas a ordem era mantida graças ao trabalho da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Na altura da Rotatória do Hospital, um GCM dizia à vereadora Luíza do Hospital: “Já anotei umas 15 placas”.

A Guarda Civil Municipal esteve presente para manter a ordem no trânsito, que também contou com o apoio da Polícia Militar.

Dentre os participantes estavam o prefeito, Delegado Christiano Xavier, e os secretários de Esportes, Marco Aurélio da Silva; de Obras, Bruno Márcio Moreira Almeida e de Desenvolvimento Social, Wander Rosa de Carvalho Junior. Estes, concluíram o percurso em pouco mais de 1 hora.

Encerrada a prova dos adultos foi a vez das provas infantis, nas categorias 6 a 9, 10 e 11 e 12 a 14 anos, com circuitos de tamanhos variados apenas em torno da Praça de chegada. Todos os participantes, adultos e crianças, receberam medalhas pela participação. Os que venceram a prova de adultos foram: Roberto S. Santos, na categoria masculino, com o tempo de 20m22s e Lucinéia Vieira da Silva Nascimento, categoria feminino, com 25m00s. Os vencedores ganharam uma cafeteira elétrica e os 2ºs e 3ºs colocados um kit de café da manhã. O troféu da categoria equipe ficou para a LA Runners, de Santa Luzia, por ter trazido o maior número de participantes. Não houve troféus para as crianças.

No próximo mês o Circuito das Cidades será disputado em Contagem. Os detalhes, bem como os resultados de Santa Luzia, podem ser consultados no site dos organizadores: www.quantasports.com.br