Inicio » Notícias » Defesa civil entrega plano de ação para período chuvoso

Defesa civil entrega plano de ação para período chuvoso

13 de novembro de 2018

A prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Defesa Civil, realizou na última semana, a entrega do plano de ação para o período chuvoso para todos os secretários. A medida visa uma parceria com todas as secretarias para proporcionar melhor atendimento à população de Santa Luzia.

No documento consta uma serie de medidas que serão adotadas pelo órgão durante o período de chuvas, com realização de ações antecipadas para atuação de forma técnica, em momentos de emergências com coordenação profissional. Sendo assim, diante do período chuvoso haverá necessidade de adoção de medidas de proteção e socorro comunitário imediatos para intensificar a produção de informações à população, com veiculação de mensagens de alerta e orientação, acompanhar as ocorrências envolvendo cidadãos que, porventura, venham se tornar vítimas de desastres causados pelas chuvas , adotando as providencias de apoio e socorro necessárias. O plano de ação contempla o período de outubro de 2018 à abril de 2019, pois neste período a intensidade das chuvas são mais fortes. Para o Diretor Administrativo da Defesa Civil, Alexandre de Jesus, o plano de ação é um passo importante no atendimento aos luzienses. “A Defesa Civil de Santa Luzia está trabalhando para dar respostas imediatas para os moradores do município. Finalizamos o plano de ação, o que tange a respeito da segurança da nossa cidade e prevenção contra riscos sinistros que possam ocorrer. A nossa preocupação e responder de forma rápida e objetiva os munícipes”, explica Alexandre.
O plano de ação foi elaborado pela equipe da Defesa Civil de Santa Luzia, na pessoa do diretor administrativo Alexandre de Jesus e do coordenador Joel Lopes. A Defesa Civil disponibiliza atendimento aos cidadãos luzienses até as 22h, com plantão durante toda madrugada e finais de semana e feriados para atendimento de ocorrências de emergência, pelos telefones 199 e 3641-5215.