Inicio » Notícias » Desafio na Areia acontece pela primeira vez em Santa Luzia

Desafio na Areia acontece pela primeira vez em Santa Luzia

10 de setembro de 2018

O Ginásio Poliesportivo, em Santa Luzia, sediou neste sábado, 8, a primeira edição mineira do Desafio na Areia, evento que promoveu várias atividades, com aula aberta de artes marciais como jiu jitsu, judô, sanda, wrestling, para cerca de 200 alunos de escolas municipais da cidade e disputas de beach boxing (boxe na areia) e beach wrestling (luta olímpica na areia), com a presença de renomados atletas do Estado, incluindo os dois luzienses que têm se destacado: Jean Caveira e Vitor Petrino, campeões do Federação FIGHT . O evento teve o apoio da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Realizado normalmente em cidades litorâneas, essa é a primeira vez que o evento acontece em Minas. “Santa Luzia nos acolheu e para nós é um orgulho muito grande. Hoje prestigiamos talentos e revelações de Santa Luzia e trazemos aqui para lutar com eles os grandes nomes das artes marciais de Minas Gerais, campeões nacionais e internacionais”, disse o presidente da Federação Fight e vice-presidente da Federação de MMA de Minas Gerais, Ricardo Carlini.
O prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier e o vice-prefeito Pastor Sérgio fizeram questão de prestigiar o evento. “Isso é o início de um grande projeto social que queremos trazer para a cidade, junto com a Federação de MMA, com o Carlini e o Secretário de Esportes, Marquinhos. Foi uma iniciativa ousada trazer para Santa Luzia um evento desse porte, atrelado a um trabalho social com crianças da cidade. Trouxemos essas crianças para identificar nelas quem tem interesse pelas artes marciais para, em um futuro próximo, promovermos a prática de esportes para a nossa criançada”, destacou o prefeito. “Parabenizo a Secretaria de Esportes, pelo zelo com o trabalho e à federação como parceira. Hoje está sendo lançada uma semente para essas crianças, que terão a oportunidade de se desenvolverem no esporte, assim como os atletas luzienses aqui presentes”, reforçou Pastor Sérgio.
O Secretário de Esporte, Marco Aurélio Silva destacou o trabalho coletivo e os apoios para realização do evento. “Agradeço ao Prefeito que nos dá oportunidade de desenvolver o esporte em todas modalidades. É motivo de alegria contar com parcerias que fazem com que o esporte cresça cada vez mais na cidade”, enfatizou.
“Fico feliz em trazer essa nova modalidade para Santa Luzia, que, durante anos não teve nenhum desenvolvimento nas artes marciais. O município tem atletas de renome e talentos isolados. É gratificante saber que a atual gestão abraça o esporte na cidade”, destacou o atleta Jean Caveira.
Também estiveram presentes os atletas Eliseu Matsura, Marcus Montanha, Alessandro Gambulino, Carlin Soares, Helton Cruz e outros atletas da Gordin Figth Team (GFT), uma das maiores equipes de lutas marciais do Brasil.

[huge_it_portfolio_id=”25″]