Inicio » Notícias » Dia das Crianças na UPA Pediátrica

Dia das Crianças na UPA Pediátrica

11 de outubro de 2019

Na tarde desta sexta-feira (11), as crianças que precisaram de atendimento na UPA Pediátrica, no bairro São Benedito, tiveram uma surpresa. É que a administração do local promoveu atividades de acolhimento para as crianças. Balas, salada de frutas, pipoca e a presença de personagens como Homem de Ferro, Luna, Emília, Capitão América e Mulher Maravilha foram alguns dos atrativos para quem passou por lá.


Segundo a diretora da UPA, Kátia Resende, a iniciativa prevê o acolhimento da comunidade. “É uma forma simples de demonstrar afeto e estarmos próximos da população. As crianças vêm aqui doentinhas e como amanhã é Dia das Crianças, é uma maneira de alegrá-las um pouco”, explica.


A diretora contou ainda que toda atividade foi realizada por meio de doações dos funcionários, que contribuíram para que os pequenos tivessem uma tarde um pouco mais feliz, como é o caso do servidor Fábio Ferraz, que levou o grupo Amigos de Jesus, da Igreja Batista. São eles os responsável pelos personagens que encantaram crianças e adultos. “Esse grupo faz visitas recorrentes à hospitais e unidades de saúde com objetivo de levar alívio e alegria para essas crianças. Elas ficam entusiasmadas ao verem seus heróis e personagens prediletos”, disse.