Inicio » Notícias » Grupo em instalação na cidade contrata através do Banco de Currículos

Grupo em instalação na cidade contrata através do Banco de Currículos

21 de janeiro de 2020

O Banco de Currículos, iniciativa da Prefeitura de Santa Luzia através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já está dando resultados: nesta terça-feira (21), cerca de 15 profissionais, chamados através do banco, compareceram ao primeiro turno de uma reunião para seleção convocada por uma empresa que está se instalando na cidade.

O Centro Odontológico Vamos Sorrir, que pertence a um grupo com 12 clínicas em Minas Gerais e que irá inaugurar sua unidade Santa Luzia entre 15 e 20 de fevereiro próximo, solicitou a sala de reuniões da secretaria para realizar, em dois turnos, sua seleção de pessoal. A empresa está oferecendo vagas para os cargos de recepcionista (salário: R$ 1.166,00), auxiliar de serviços gerais (R$ 1.146,00), auxiliar de saúde bucal (R$ 1.166,00) e técnico de saúde bucal (R$ 1.265,00) – estes dois últimos com ainda mais 20% de adicional insalubridade.

O primeiro turno, pela manhã, destinou-se à seleção para o cargo de recepcionista e o segundo, à tarde, para os demais cargos. A preferência de contratação estava sendo dada às pessoas com residência no município. “Para nós, esta parceria é excelente”, disse Roberto César de Souza Silva, contabilista e sócio da empresa para a região de Minas Gerais. “Por ainda estarmos em obras, não dispúnhamos de um espaço físico para a realização desta reunião de seleção. Se a Prefeitura não nos tivesse cedido esta sala, teríamos de deslocar todo este pessoal para nossa unidade em Belo Horizonte”, concluiu.

O Banco de Currículos já conta com 3.623 profissionais cadastrados e vem sendo cada vez mais consultado, para fins de contratação, pelas mais de 5 mil empresas instaladas na cidade. “Nossas portas estão permanentemente abertas às empresas de Santa Luzia tanto para a cessão de espaço para reuniões quanto para auxiliá-las no que mais for preciso”, disse o secretário do Desenvolvimento Econômico, Leandro Luiz Santos.

A clínica de Santa Luzia, que contará com 17 consultórios, será a 13ª a ser inaugurada no estado pelo Grupo Vamos Sorrir, sendo a de Patrocínio a 14ª. As obras de instalação estão em fase de acabamento, no número 1456 da Av. Brasília, distrito de São Benedito.