Inicio » Notícias » IMPAS promove encontro com funcionários públicos efetivos

IMPAS promove encontro com funcionários públicos efetivos

22 de novembro de 2019

O Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social – IMPAS, promoveu na manhã desta sexta-feira (22), no auditório do centro administrativo, o primeiro café com os funcionários públicos efetivos. A iniciativa teve como objetivo manter uma aproximação do instituto com os servidores municipais. Na abertura da reunião, a presidente do órgão, Dione Fernandes da Silva explicou para os presentes o funcionamento do IMPAS e fez a apresentação do corpo administrativo. Criada pela lei municipal 2.101/99 de 09 de julho de 1999, com alterações da lei municipal 2644/2006 e 2940/2008, a instituição é responsável por prestar a previdência e assistência social aos servidores públicos do município de Santa Luzia, assegurando a seus beneficiários os meios indispensáveis de manutenção por motivo de idade avançada, incapacidade e tempo de contribuição.

“O momento é uma oportunidade para os servidores saberem que eles têm dinheiro para se aposentar e saberem como funciona nosso instituto. É importante a realização de concursos públicos para que o IMPAS sobreviva e continue arrecadando. A chegada dos novos concursados na Prefeitura de Santa Luzia deu um fôlego bom para administração”, explicou Dione.

Charles Rocha, Gestor de Investimentos do órgão mostrou para os funcionários efetivos ali presentes a evolução do patrimônio do instituto desde de julho de 2018, até o mês de outubro de 2019, bem como explicou para os servidores os investimentos que são feitos, como por exemplo, a aquisição recente de um imóvel para sede própria que foi adquirido com recursos da taxa administrativa, gerando economia para o órgão que antes precisava gastar com pagamento de aluguel.

A servidora Laurita Meire Nunes, trabalha na Prefeitura há 27 anos, ela parabenizou a realização do encontro. “É maravilhosa essa iniciativa. Em todo esse tempo trabalhando aqui eu não me lembro de ter participado de nenhum evento que o IMPAS tenha promovido com o objetivo de dar uma satisfação do que está acontecendo, de repassar informações de como o trabalho deles está sendo realizado”, disse.

Presente no evento, o prefeito em exercício, Pastor Sérgio, agradeceu a presença de todos os colaboradores presentes no auditório da Prefeitura e ressaltou a importância do encontro. “Quando assumimos a prefeitura em julho do ano passado não tínhamos memória administrativa de arquivos e funcionamento das pastas. Atualmente recebemos novos servidores efetivos, e isso representa um ganho para o município, para as secretarias e para os gestores. Isso é muito importante para administração, ” afirmou.