Inicio » Notícias » Inteligência emocional nos negócios é tema de palestra

Inteligência emocional nos negócios é tema de palestra

22 de fevereiro de 2019

Na tarde desta quinta-feira (21), diversos empreendedores luzienses estiveram no auditório da Prefeitura para participarem da palestra “Inteligência Emocional nos Negócios”, ministrada pelo empresário e coach Richard Câmara. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e faz parte de série de ações que visam incentivar os empreendedores luzienses.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos, este tipo de ação é importante para trazer conteúdos que busquem a evolução do empresariado, futuros empreendedores e também comunidade em geral. “Nosso objetivo é estar mais próximo dos empreendedores, trabalhando o empreendedorismo local. E nessas ações vamos começar a oferecer palestras e trazer conhecimento que possam ser aplicados no dia a dia”, explicou.
“Muitas pessoas começam um negócio, têm estrutura, mas não têm inteligência emocional para lidar com os impasses do mercado, a impaciência do cliente ou atraso do fornecedor. E é ai que entra esse conhecimento, para saber lidar com as emoções do outro, com as próprias emoções e com a automotivação”, completa o palestrante.
O evento foi gratuito e aberto à empresários, funcionários e comunidade e contou com a presença de cerca de 100 participantes.