Inicio » Notícias » Justiça Eleitoral realiza treinamento com mesários e colaboradores em Santa Luzia

12 de setembro de 2018

Os eleitores que atuarão como mesários nas mesas receptoras de votos das seções eleitorais de Santa Luzia receberam treinamento presencial pelo Cartório Eleitoral da Cidade. A capacitação aconteceu nos dias 10,11 e 12 de setembro no auditório da prefeitura.
Em Santa Luzia serão necessárias cerca de 2.500 pessoas entre mesários e colaboradores envolvidos para trabalhar nas 330 seções eleitorais. O treinamento é de responsabilidade do Cartório eleitoral, sob supervisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo informou o chefe do cartório eleitoral de Santa Luzia, Edvano Lima, entre as atividades ministradas na capacitação estavam orientações sobre com receber o eleitor, informações sobre as justificativas eleitorais, além do treinamento prático nas urnas eletrônicas.
“Essa capacitação é muito importante porque uma vez que os envolvidos são treinados eles terão condições de desenvolver um trabalho ágil, de qualidade e respeito ao eleitor”, disse Edvano.
O chefe do cartório ressaltou ainda que em Santa Luzia, 95% dos mesários são voluntários e que, quem tiver interesse em trabalhar como voluntário nas futuras eleições basta acessar o site www.tre.mg.jus.br e fazer um cadastro.