Inicio » Notícias » Pinhões terá atração do FIC 2019

Pinhões terá atração do FIC 2019

4 de outubro de 2019

Com parceria da Prefeitura, Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados 2019 traz grandes shows para Santa Luzia, neste domingo (6)

Neste domingo (6), a partir das 18h, a comunidade de Pinhões receberá o show dos músicos Sérgio Pererê e Pereira da Silva, como parte do Festival Internacional de Corais 2019, um projeto que iniciou em 2004, com a realização do maestro Lindomar Gomes e que tem por finalidade proporcionar o intercâmbio cultural, a difusão, a integração, o incentivo, o desenvolvimento e o fortalecimento de laços entre corais, bandas e congados regionais, nacionais e internacionais e o público. O evento tem a parceria da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O show será na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e será inserido na Festa de Nossa Senhora do Rosário, que acontece também neste final de semana. A realização do FIC em Santa Luzia irá possibilitar atividades em diversas regiões da cidade proporcionando a descentralização e, consequentemente o acesso amplo da população aos músicos disponibilizados pelo festival.
No domingo, as atividades começam às 6h, com café da manhã e cortejo do rei e da rainha da festa, seguida por uma missa e almoço na comunidade. Os shows começam às 18h.

Conheça:
Sérgio Pererê
Ao longo de sua trajetória tem conquistado prêmios em variadas áreas. No teatro: Besouro Cordão de ouro (melhor trilha sonora no prêmio Shell 2007), Oratório “A saga de Dom Quixote e Sancho Pança” (melhor trilha sonora no prêmio SIMPARC 2014). No cinema: Egun “Os mistérios do mar” (Diversos prêmios pelo Brasil e pelo mundo, entre eles o de melhor curta de animação no Grande Prêmio do cinema brasileiro), Rapisodia para o homem negro (Diversos prêmios no Brasil e pelo mundo em variadas categorias, incluindo trilha sonora, entre eles o de melhor curta de ficção). Nas asas de sua música, Pererê foi a países como Argentina, México, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Itália, Espanha, Áustria, Nova Zelândia, China, África do Sul, Moçambique e Angola (onde teve contato com seus parentes Ovimbundus).

Pereira da Viola
Pereira da Viola é um cantador, violeiro e compositor brasileiro nascido em Teófilo Otoni, nordeste de Minas Gerais e que faz pesquisas da cultura popular pelo Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres do Brasil, mas rica em diversos tipos e manifestações culturais.