Inicio » Notícias » Prefeito assina convênio para implantação de projeto de skate no município

Prefeito assina convênio para implantação de projeto de skate no município

16 de janeiro de 2019

Santa Luzia será uma das cidades contempladas com a primeira edição do projeto Conexão Sk 8, que levará aulas de skate para duas escolas da cidade. A assinatura do convênio de parceria aconteceu nesta quarta-feira (16), com a presença do prefeito Delegado Christiano Xavier, do vice-prefeito Pastor Sérgio, do idealizador do projeto, Rafael Diniz, do coordenador Victor Corrêa e dos secretários municipais de Esporte, Marco Aurélio Silva, de Educação Ermelindo Martins Caetano e de Governo, Marcelo Fernandes Siqueira.
O projeto será financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e atenderá 90 alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 7 e 17 anos. As aulas serão gratuitas e devem começar no mês de março. Os alunos receberão uniformes e terão acesso aos skates e todos os equipamentos de segurança, sem custos. Serão 12 meses de projeto.

Segundo Rafael Diniz, a ideia é popularizar o esporte. “Queremos levar o skate para dentro dos espaços públicos e a escola é o local ideal para fazer essa discussão. Já que o skate será um esporte olímpico a partir de 2020, queremos incentivar a prática”, destacou o idealizador do projeto e presidente da Associação Natividade.
Serão dois profissionais responsáveis por dar as aulas: um professor de educação física e um instrutor de skate. Em cada escola haverá três turmas de 15 alunos. As escolas serão escolhidas após avaliação das secretarias municipais de educação e esportes, sendo uma na região do distrito de São Benedito e outra na sede da cidade.
“Essa é uma proposta muito interessante, que levará mais uma prática esportiva para os jovens luzienses. Ele vem coroar nosso projeto de revitalização da Praça da Juventude, que terá, entre outros atrativos, uma pista de skate”, destacou o prefeito Christiano Xavier.
Além de Santa Luzia, Sete Lagoas também estará nesta primeira edição do projeto e a proposta é conectar as cidades, com a promoção de campeonatos internos.