Inicio » Notícias » 3ª Região Militar da PMMG promove evento em comemoração pelos 15 anos

3ª Região Militar da PMMG promove evento em comemoração pelos 15 anos

18 de setembro de 2019

Na manhã desta quarta-feira (18), o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier foi homenageado em evento de comemoração aos 15 anos da 3ª Região Militar da Polícia Militar de Minas Gerais, realizado no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida. A honraria foi um reconhecimento pelo apoio ao trabalho da Polícia Militar no município. Na ocasião, também foram homenageadas outras autoridades civis e militares, empresários, jornalistas e servidores da Polícia Militar.

“É uma honra muito grande receber essa homenagem. Sempre fui parceiro da Polícia Militar durante o meu trabalho como delegado e hoje sou um parceiro dentro da Prefeitura”, disse o Prefeito.
Durante o evento, o Comandante Geral da PMMG, Coronel Giovanne Gomes da Silva falou sobre os homenageados. “Os resultados que temos em relação à redução dos índices de criminalidade é graças à todos vocês, que nos apoiam para que o trabalho seja realizado. Toda colaboração reflete de forma imediata na sociedade”, disse o oficial que relatou uma diminuição histórica do índice de criminalidade de janeiro do ano passado até o dia de hoje, em relação à períodos anteriores. A redução é de cerca de 50%.

A 3ª Região Militar da PMMG tem responsabilidade pelo policiamento em 28 cidades, com um contingente policial de 2 mil homens. Ela está em Santa Luzia desde o ano passado, depois da inauguração da nova sede do 35º Batalhão. Antes, ficava localizada no município de Vespasiano. Com a vinda do destacamento, aumentou o número de policiais militares atuando na cidade, o que aumenta a sensação de segurança no município.

Além do Prefeito de Santa Luzia, estiveram presentes no evento o Vice-Prefeito Pastor Sérgio, o comandante da Guarda Municipal de Santa Luzia, GM Walisson Batista, prefeitos e representantes das cidades de Jaboticatubas, Sabará, Vespasiano, Rio Acima, Raposos, Caeté, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas, entre outros.