Inicio » Notícias » Prefeitura construirá passarela para pedestres na entrada do Belo Vale

Prefeitura construirá passarela para pedestres na entrada do Belo Vale

2 de agosto de 2019

Como complemento às obras viárias recém-concluídas na entrada do bairro Belo Vale, nas quais a Prefeitura de Santa Luzia refez, com verba própria, um trecho da Av. Brasília que havia sido destruído pelas chuvas e interditado, agora a administração municipal está providenciando ali uma passarela para pedestres, paralela à ponte por sobre o Ribeirão da Baronesa, no sentido Belo Horizonte.

A passarela, que será metálica e com 1,20m de largura, ficará a cerca de 10m sobre as águas, será ancorada na estrutura da ponte e irá proporcionar conforto e segurança aos transeuntes que passam pelo local, visto que hoje ali não existem calçadas. “Em breve, com a instalação do Villefort, o fluxo de pedestres deverá aumentar muito naquele ponto”, explica o prefeito, Delegado Christiano Xavier.

A empresa que custeará o empreendimento é a Construtora Renault Diniz Ltda., da cidade de Esmeraldas, como contrapartida por concessão recebida da prefeitura para atuar na cidade. A firma que realizará o trabalho, contudo, e que será a responsável pela obra, é uma subcontratada desta, a Metalúrgica Semepi Ltda., de Vespasiano.

O projeto, que no momento passa por adequações, deverá ser apresentado até a próxima terça-feira (6), data a partir da qual começa a contar o prazo contratual de 45 dias para entrega da obra.

Durante os trabalhos que, para evitar os horários de pico, serão realizados entre as 9h e as 15h, em metade da ponte, o trânsito deverá ser interrompido e passará a operar no esquema pare-siga. Esse procedimento ficará sob a coordenação da Guarda Civil Municipal.

Na reunião que definiu a realização da obra, ocorrida no gabinete do prefeito na manhã desta sexta-feira (2), estiveram presentes, além do prefeito e dos representantes das duas empresas, também o vice-prefeito, Pastor Sérgio (que também está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano), e os secretários de Obras, Bruno Márcio Moreira Almeida, e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Geraldo Magela Ramires Costa.

Na ocasião, foi dito pelo prefeito que a construção de uma segunda passarela no local, no sentido Sede, já está em negociação e deverá entrar no cronograma de obras da Prefeitura em futuro próximo.