Inicio » Notícias » Prefeitura dá posse aos nomeados no Concurso Público

Prefeitura dá posse aos nomeados no Concurso Público

2 de maio de 2019

Na tarde desta quinta-feira (2), o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier deu posse a uma parte dos aprovados no concurso público regido pelo edital 01/2018. A acolhida aos novos servidores aconteceu auditório geral do Centro Administrativo e contou com a presença do Vice-Prefeito Pastor Sérgio, secretários municipais e funcionários da Administração.
Durante o ato, os nomeados presentes assinaram o termo de posse e receberam informações sobre as pastas às quais serão encaminhados, além de orientações sobre a dinâmica da coordenadoria de gestão de pessoas.

A nomeação dos classificados já havia sido publicada no diário oficial e canais de informações da Prefeitura. Nesta primeira fase, foram nomeados 150 candidatos – o que corresponde a quase 50% dos classificados no certame. Destes, 53 já passaram pelos exames médicos e foram considerados aptos para a posse. Foram convocados servidores para diversas áreas, o que trará perspectivas de maior celeridade e eficiência na prestação do serviço público municipal.
Em sua fala, o prefeito fez um panorama sobre a situação do município e ressaltou a importância dos recém-empossados. “Temos muito trabalho a ser feito na cidade e contamos com vocês para auxiliar nesse processo. Estamos vindo de uma situação de muita dificuldade, com muitos desafios como o confisco de mais de R$ 50 milhões pelo Governo do Estado no ano de 2018. Mas apesar disso, temos agido com muita responsabilidade, respeitando a legislação e vocês serão essenciais para que possamos administrar essa cidade. Nosso objetivo é deixar bons exemplos e bons alicerces para que Santa Luzia possa crescer cada vez mais”, destacou. “Acreditamos em vocês para somar conosco. Que todos nós possamos fazer de Santa Luzia uma cidade melhor para se viver”, completou o Vice-Prefeito.
Segundo o Chefe do Executivo, a intenção é nomear todos os aprovados que foram classificados dentro do número de vagas existentes até o final de 2020. Os convocados para posse que porventura não se apresentaram podem fazê-lo até o final do prazo estabelecido no edital. Os aprovados que são portadores de necessidades especiais ainda não vão receber a convocação para posse, pois serão ainda submetidos à avaliação de uma comissão específica que aferirá a compatibilidade da deficiência com a viabilidade de exercício do cargo.
Novos concursos serão realizados ainda neste ano, como o concurso para a área de Educação, que já está com inscrições abertas, para a Saúde e o da Guarda Civil Municipal, que deve ter o edital lançado ainda em 2019.