Inicio » Notícias » Prefeitura inclui APAE no PELC e cede o Ginásio Poliesportivo

Prefeitura inclui APAE no PELC e cede o Ginásio Poliesportivo

5 de agosto de 2019

Visando incluir no PELC, o programa de Esporte e Lazer da Cidade, as pessoas com deficiência atendidas pela APAE, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Esporte, acaba de celebrar uma parceria com esta instituição que permitirá que seus assistidos utilizem a quadra do Ginásio Poliesportivo para a realização de atividades de esporte e lazer.

O PELC é um programa do Governo Federal desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social para proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, e que conta com o apoio das prefeituras municipais. Em Santa Luzia, há 10 núcleos do programa espalhados pela cidade.

A princípio, apenas uma unidade da APAE, das duas que há na cidade, está incluída na parceria, a do bairro Nossa Senhora das Graças. Mas para o futuro próximo a Secretaria de Esportes estuda a possibilidade de que a segunda unidade, do bairro Asteca, seja incorporada.

Na manhã desta segunda-feira (5), no Poliesportivo, cerca de 25 pessoas já se beneficiavam da novidade, que estará disponível para elas todas as segunda e quartas feiras, no horário das 9:30h às 11:30. “É mais uma inclusão social, que vínhamos buscando há tempos e que hoje se tornou realidade”, disse o secretário do Esporte, Marco Aurélio da Silva.

“Nós não tínhamos um espaço para as atividades físicas dos alunos que são especiais, agora temos o Poliesportivo”, comemorou a professora Zenilda Neto Silva, professora da APAE.