Inicio » Notícias » Prefeito visita novo Posto de Atendimento da Prefeitura O serviço fica no Terminal São Benedito e funcionará no local até o dia 17 de maio

20 de março de 2019

“Luzienses poderão emitir guias para pagamento de impostos municipais e demais serviços até o dia 17 de maio ”

Prefeito visita novo Posto de Atendimento da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Luzia inaugurou, na manhã desta quinta-feira (21), o Posto de Atendimento do Departamento de Tributos, no Terminal São Benedito. O prefeito Delegado Christiano Xavier esteve no local e aproveitou para conhecer o espaço. Com o serviço, munícipes que trabalham fora da cidade terão a oportunidade de emitir guias de tributos como o IPTU, TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento), ISSQN Autônomo, negociar a dívida ativa por meio do REFIS, além de prestação de serviços de informações pertinentes a impostos e taxas praticadas no município.
No local será possível emitir guias para pagamentos dos impostos referentes ao ano de 2019, bem como será disponibilizado para a população a opção de negociação de débitos com o município com o REFIS, que oferece descontos que podem chegar a 100% sobre juros e multas e parcelamento em até 36 meses. Essa negociação pode ser feita somente até o dia 12 de abril.
Como a sala de tributos fica localizada dentro do terminal do MOVE, apenas usuários do transporte poderão acessar o local. A medida é temporária e tem como principal objetivo prestar atendimento aos munícipes que trabalham fora do município e não têm tempo para ir à Prefeitura resolver questões tributárias. O posto de atendimento ficará no local até o dia 17 de maio. O horário de atendimento será das 8h15 às 16h45, mas durante a visita, o prefeito falou sobre a possibilidade de o posto estender o horário de atendimento pelo menos uma vez por semana.
Na ocasião, o prefeito Christiano Xavier percorreu todo o terminal, acompanhado do empresário Heloísio Silveira. O local é o maior do Estado e recebe, entre embarque e desembarque, aproximadamente 45 mil pessoas por dia e já foi reconhecido como o mais organizado, limpo e bem cuidado de Minas Gerais.