Inicio » Notícias » Prefeitura promove mutirão de limpeza em bueiros

Prefeitura promove mutirão de limpeza em bueiros

13 de setembro de 2019

Com a aproximação do período chuvoso, a Prefeitura iniciou nesta semana um mutirão de limpeza em bueiros de vários locais da cidade. O serviço de limpeza começou na região da sede e contemplará todos os pontos de alagamento do município. De forma manual e minuciosa, a ação é fundamental na prevenção de riscos de alagamento. Por isso, o trabalho vem sendo feito de forma contínua e agora é intensificado.

Na manhã da última quinta-feira (12), as equipes estiveram no bairro Córrego das Calçadas, onde a população enfrenta problemas no período chuvoso. A moradora do bairro, Regina Rosa achou a iniciativa muito importante. “A limpeza é fundamental para evitar problemas futuros”, comemora.

Nesta primeira fase foram contemplados os bairros Esplanada, Santa Matilde, Córrego das Calçadas, São João Batista, São Geraldo, Camelos, Santa Rita, Distrito Industrial Simão da Cunha, Maria Adélia e Centro. O serviço ainda será feito na região do Distrito de São Benedito e em todos os pontos que apresentam alagamentos durante as chuvas. O trabalho preventivo visa diminuir os danos e precisa da participação popular, para que mantenham os locais limpos, evitando despejar lixos nas vias públicas.