Inicio » Notícias » Prefeitura promove  reunião com diretores escolares para  orientações sobre o fechamento  do ano  letivo

12 de dezembro de 2019

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última  quarta-feira (11), reunião administrativa com os gestores escolares para tratativas e orientações de procedimentos para o fechamento  do ano  letivo escolar de 2019.  A reunião foi aberta pelo subprocurador do município, Paulo Sérgio Mateus, que iniciou sua fala explicando para os gestores a legalidade do processo de indicação de diretor e vice, pela comunidade, realizado no último dia 6 de dezembro em todas as escolas municipais e UMEIS da cidade.  O advogado também ressaltou para os diretores a necessidade de procederem de forma adequada quanto à administração dos recursos recebidos e prestação de contas do ano de 2019, evitando ações de  improbidade administrativa.

Durante a reunião foram feitas análises e estudo do calendário escolar para o ano de 2020,  bem como  repassadas informações aos gestores escolares  sobre os procedimentos administrativos e pedagógicos a serem adotados no  início do ano letivo, que  começará  no dia 04  de  fevereiro.   Em seguida, o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano e sua equipe prosseguiram a reunião tratando de temas relacionados ao planejamento, administrativo e pedagógico para o próximo ano.  Também foi informado aos  diretores escolares que  a Secretaria Municipal de Educação  irá  entregar o kit escolar  para todos  os  alunos da rede no mês de fevereiro.

Outro assunto tratado foi o cadastramento escolar 2020,  que está  gerando grandes  dúvidas  para os pais de alunos. Em relação a esse tema, o secretário de educação orientou os  gestores  a fornecer  todo suporte  necessário para as famílias, principalmente para  os  alunos  que estão concluindo o 5º e 9º anos  do ensino fundamental.  Os técnicos da secretaria de educação só irão atender casos de matrícula  relacionada às  vagas nas escolas da  rede municipal, no dia 6 de janeiro de 2020, após publicação pela Secretaria Estadual de Educação dos resultados referentes ao cadastramento escolar.  Também foram tratados temas relacionados às reformas e ampliação das escolas e o desenvolvimento de novos projetos para 2020.