Inicio » Notícias » Recadastramento biométrico é obrigatório em Santa Luzia

Recadastramento biométrico é obrigatório em Santa Luzia

19 de setembro de 2019

Agende seu atendimento, ainda dá tempo

Em Santa Luzia a biometria é obrigatória e todo cidadão precisa realizar o cadastro para participar do pleito eleitoral do ano de 2020.  Quem não efetuar o recadastramento terá o título cancelado e não poderá votar  nas  próximas eleições. Na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito delegado Christiano Xavier e o vice, Pastor Sérgio, compareceram na central de atendimento ao Eleitor, que fica na Praça Getúlio Vargas, no Bairro São João Batista para fazer o recadastramento biométrico.

“O poder do voto é o poder de mudar os governantes, de voltar a ter esperança, então é muito importante a participação popular de todos. Nesse momento  difícil que  o país está passando é muito importante  a participação  da população. Gastamos  cinco  minutos para fazer a  biometria e exercer de fato nosso poder  de cidadania”, disse o prefeito.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral de Santa Luzia, Edvano Lima, a procura pela realização da biometria ainda está muito baixa na cidade. “O eleitor de Santa Luzia precisa fazer o recadastramento biométrico. Temos três pontos de atendimento no município e  disponibilizamos  agendamento  pelo  telefone 148  e site do TRE. Vale sempre lembrar que  o eleitor  pode   escolher qualquer um dos pontos de atendimento disponíveis”, alertou.

A partir dos 16 anos o voto é facultativo e  os jovens que quiserem  fazer a  biometria podem comparecer  aos  locais de atendimento  indicados munidos da documentação exigida e  realizar o procedimento.

Documentos necessários para fazer o recadastramento

Documento oficial com foto, que pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho,  carteiras  profissionais e  CNH.
Comprovante de endereço (conta de água, luz,  telefone, etc.),  preferencialmente em nome  do eleitor, emitido  nos  três meses anteriores à  data de comparecimento.
Comprovante de  quitação  com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino), maiores de  18 até  45 anos, que forem fazer o título pela primeira vez.
Titulo de eleitor e CPF se possuir.

Locais de atendimento

Cartório Eleitoral da 246 ª  ZE – Segunda a sexta, das 12h às  18h. Avenida  Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 270 – Lj 03 – Camelos.

Central de Atendimento ao  Eleitor – Segunda  a sexta, das 12h às 18h. Praça Getúlio Vargas, 61  -São João Batista.

Cartório Eleitoral da 312 ª ZE – Segunda a sexta, das 10h às 18h. Avenida Brasília, 1067 – São Benedito.

Agendamento e informações:

Disque-Eleitor 148 – www.tre-mg.jus.br