Inicio » Notícias » Reforço na frota de veículos da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde

Reforço na frota de veículos da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde

23 de maio de 2019

A prefeitura de Santa Luzia recebeu nesta quinta-feira (23), um reforço na frota de veículos da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde. A nova frota vai proporcionar mais dinamismo, modernidade e agilidade para realização dos serviços prestados pelo município. Para a Guarda Civil Municipal foram disponibilizados três automóveis novos, sendo dois para patrulhamento e um para ser utilizado no projeto Educação para o Trânsito e duas motocicletas XRE. Já para área de saúde foram disponibilizadas sete ambulâncias novas, sendo quatro estruturadas com UTI móvel e três para remoção simples de pacientes.

De acordo com o Prefeito Delegado Christiano Xavier, os novos veículos vão proporcionar mais segurança e melhor atendimento na saúde do município. “Os novos veículos da Guarda Civil Municipal são adaptados e tem o objetivo de suprir os anseios da população, proporcionando mais segurança para os cidadãos luzienses. Para área da saúde estamos recebendo sete ambulâncias novas, quatro delas equipadas com UTI – Unidade de Terapia Intensiva, o que irá proporcionar mais agilidade na prestação de serviços de saúde em nosso município. Essa aquisição foi possível graças a economia gerada por meio da licitação de empresa de aluguel de veículos, o que possibilitou a geração de grande economia para os cofres do município”, explicou.

Presente na ação, o líder de governo na Câmara Municipal, o vereador Marcio Ferreira ressaltou a importância dos novos veículos para a prestação de serviços no município. “Mesmo com as dificuldades financeiras, a Prefeitura fez essa aquisição que foi realizada graças a um processo de licitação, sendo fruto da honestidade. Esperamos que esses veículos possam prestar grandes serviços para a comunidade, pois são de grande importância para a melhoria da prestação de serviços”, disse.

“Os três veículos que irão reforçar a frota da Guarda Civil Municipal, são carros novos que vão aumentar a segurança para a população. Os automóveis possuem giroflex e compartimento para preso, o que vai auxiliar a Guarda no caso de atendimento de ocorrências e condução de suspeitos para delegacia”, falou o comandante da Guarda Civil Municipal, Walisson Batista.

Também participaram da entrega dos veículos, o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Secretário de Segurança Pública, Islande Batista, o Secretário de Administração Thomás Lafetá, o comandante da Guarda Civil Municipal, Wallison Batista, além de Guardas Civis Municipais e demais funcionários do Departamento de Transportes.