Inicio » Notícias » Renovação da frota de ônibus

Renovação da frota de ônibus

5 de dezembro de 2019

Mais sete novos veículos foram entregues para melhoria e eficiência do transporte público  no município

Na manhã desta quinta-feira (5), mais sete novos ônibus 0 km foram entregues para população de Santa Luzia. A entrega oficial ocorreu no pátio da Prefeitura e foi feita pela RODAP, empresa que detém a concessão dos serviços no município. A renovação da frota do transporte coletivo urbano de passageiros vem ocorrendo desde novembro do ano passado e até o momento 50% dos ônibus que trafegam dentro da cidade já foram substituídos por veículos novos, proporcionando melhorias na trafegabilidade e deslocamento de passageiros.

Os novos veículos irão proporcionar mais comodidade, conforto e segurança para os usuários  ao se deslocarem dentro e fora da cidade e contam com  equipamentos de vigilância  eletrônica,  elevadores para portadores de necessidades especiais,  internet gratuita nos  veículos que trafegam dentro do  município e GPS para  monitoramento dos  veículos por meio do  centro de controle operacional. Para manter a segurança, todos os coletivos são equipados  com a roleta  segura, fator que inibe a criminalidade e proporciona mais segurança para os passageiros. Estima-se que após a instalação do equipamento houve uma diminuição de 80% na criminalidade dentro do transporte público.

A melhoria do transporte público é uma preocupação da atual  gestão, que  em  pouco mais de um ano, através de intervenções  junto  à RODAP  foi possível  a  entrega de 45 novos veículos para a população da  cidade, sendo  20  veículos para trafegabilidade  dentro município e  25  para  frota  metropolitana.

De acordo com o proprietário da RODAP, Heloísio  Silveira,  a intenção da  empresa  é  que seja  construído  um terminal  de passageiros  na Sede do  município,  um   anseio dos moradores da cidade. Ainda segundo Heloísio, para que  esse sonho seja concretizado  é preciso  unir forças junto ao  poder público para o  desenvolvimento de  projetos e busca de recursos  para a execução da obra. O empresário também anunciou que até o mês de fevereiro de 2020, o município irá receber seis  veículos novos articulados do MOVE.

Presente na entrega dos veículos, o  secretário de segurança pública, trânsito e transporte, Islande Batista,  ressaltou a  importância dos  novos ônibus  para   o município.  “Esses novos coletivos vão melhorar a mobilidade  dentro da cidade de Santa Luzia, dando mais segurança, comodidade e tranqüilidade para  quem utiliza o  transporte público  em Santa Luzia”, finalizou.