SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E ABASTECIMENTO – SMMA

APRESENTACAO

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento – SMMA é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, execução e controle das atividades de agricultura e abastecimento, das políticas públicas de meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

VISÃO: Ser reconhecida como referência no município e no estado na área de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. E pelo cidadão como um órgão fundamental para assegurar o controle, fiscalização e proteção ambiental.

MISSÃO: Proteger o meio ambiente, combater a poluição em quaisquer de suas formas, fomentar a produção agropecuária e organizar o abastecimento alimentar.

VALORES:

  • Conduta ética e da licitude.
  • Transparência.
  • Respeito a vida e ao meio ambiente.
  • Comprometimento sócio ambiental.

CONTATO

Telefone Principal : (31) 3649-8274

Setor administrativo: (31) 3641-5262

Celular e WhatsApp: (31) 99187-6470

E-mail: meioambiente@santaluzia.mg.gov.br

INSTITUCIONAL

Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento

Wagner Silva da Conceição – Desde 15/06/2020.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG. Pós-graduado em Inteligência e Contrainteligência pela Faculdade Pitágoras. Delegado de Polícia Civil Aposentado. Professor das disciplinas Direito Penal V e Prática Processual Penal do Curso de Direito da Faculdade de Sabará (2012/2015).

Coordenadora de Feiras Livres e Mercados Municipais

Raquel Cândido Martins Cardoso - Servidora Efetiva do Município de Santa Luzia desde março de 2022.

Coordenação de Fiscalização Ambiental

Débora Vieira - Concursada como Fiscal de Meio Ambiente no Município de Santa Luzia desde 2019.

Pós Graduada e Especialista em Auditoria e Licenciamento Ambiental pela UNOPAR Graduada em Gestão Ambiental pelo Centro Universitária UNA Técnico Profissional em Processos Logísticos - SENAI Exerceu função anterior desde 2014 na coordenação de Educação Ambiental com manejo de fauna silvestre (nativa e exótica).

Coordenação de Regularização Ambiental

Renata Fernandes Miranda Hilário

Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura - FUMEC - Belo Horizonte/MG. Atuou em consultoria ambiental desde 2004, com diversas empresas do mercado privado e junto a Órgãos governamentais.



Prefeitura Municipal de Santa Luzia


Endereço: Avenida VIII, 50 - Carreira Comprida - Santa Luzia - MG, CEP:33045-090 - Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-5252