Este sábado (20) foi um dia de grandes oportunidades em Santa Luzia. A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico promoveu o 1º Feirão de Empregos da cidade. Cerca de 1 mil pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo onde aconteceu o evento, que disponibilizou mais de 220 vagas.
A iniciativa foi um sucesso. As equipes da prefeitura cuidaram de organizar as pessoas que foram em busca de uma oportunidade de trabalho. As várias empresas participantes disponibilizaram profissionais de seus departamentos de recursos humanos para fazer as entrevistas de triagem. Na maioria dos casos, os candidatos terão que fazer um segundo processo de entrevista dentro da empresa.
Uma grande rede de supermercados da cidade ofereceu cerca de 100 vagas. Para seu analista de RH, Danrlley Cavalheiro o feirão foi uma boa oportunidade. “Para nós, além de ser bom porque estamos prospectando candidatos, também auxiliamos na contratação de pessoas que estão buscando emprego aqui na região. O feirão é uma iniciativa muito bacana, principalmente por ser essa via de mão dupla”, opina.
Um dos principais pontos é que, com várias empresas no local, as pessoas podiam concorrer a mais de uma vaga ao mesmo tempo. A Pastora Wilma foi ao ginásio acompanhando sua filha Débora Lorraine, que estava em busca de seu primeiro emprego. “É uma iniciativa surpreendente e maravilhosa. A equipe está de parabéns. Além do atendimento de primeira e a preocupação com idosos e pessoas com necessidades especiais, centralizar todas as empresas em um só ambiente foi uma ideia muito boa”, comemorou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos garantiu que a proposta é realizar novos feirões. “Conectar pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho às vagas disponíveis pelas empresas da cidade é algo que nos faz sentir que estamos no caminho certo e cumprindo nosso dever. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem trabalhando muito para diminuir o número de desempregados ao fomentar a vinda de novas empresas e indústrias para o município”, disse Leandro Santos.