Inicio » Notícias » 2ª Conferência de Saúde Mental de Santa Luzia

2ª Conferência de Saúde Mental de Santa Luzia

17 de março de 2022

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, irá promover nos dias 02 e 09 de abril a 2ª Conferência da Saúde Mental de Santa Luzia. O encontro tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Municipal de Saúde Mental do município.

O tema central desta edição, que orientará as discussões será, “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, a ser desenvolvido em eixos e sub-eixos. O eixo principal será “Fortalecer e garantir políticas públicas: O SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos” que irá nortear outros 4 eixos: I- Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania, II- Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental, III- Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade, IV – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

A 2ª Conferência de Saúde Mental será realizada em duas etapas, conforme o cronograma:

Distrito São Benedito
DATA: 02 de Abril de 2022
HORÁRIO: das 8h às 12h
LOCAL: Centro de Referência do Idoso – Avenida Yolanda Teixeira da Costa, 60 – Cristina

Distrito Sede
DATA: 09 de Abril de 2022
HORARIO: das 8h às 12h
LOCAL: Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa – Rua Benedito Freire da Paz, 213 – Boa Esperança

É extremamente importante a participação popular para que sejam discutidas as principais demandas referentes às políticas públicas relacionadas ao tema. Informações pelos telefones 3641-5206/ 3649-7933 ou pelo e-mail: saudemental@santaluzia.mg.gov.br. Vagas limitadas.