Inicio » Notícias » 2ª Pré-Conferência de Saúde será realizada no próximo sábado

2ª Pré-Conferência de Saúde será realizada no próximo sábado

8 de março de 2023

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoverá no próximo sábado, dia 11, das 8h às 12h, a 2ª Pré-Conferência de Saúde, na Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa (R. Benedito Freire da Paz, 213 – Boa Esperança). O objetivo do evento é fomentar a discussão entre membros da sociedade civil, conselheiros e gestores da saúde para o desenvolvimento de propostas de políticas públicas que aprimorem os serviços ofertados à população.

É importante a participação popular nas pré-conferências de Saúde para que sejam elaboradas propostas de melhorias para a cidade, e também, para que sejam pensadas estratégias para captação de recursos visando melhorias dos equipamentos de Saúde.

As pré-conferências de Saúde são fases preparatórias para a 10ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 25 de março, na mesma E. E. Geraldo Teixeira da Costa. Durante os encontros, são realizadas discussões e apresentadas propostas para a organização das políticas de saúde, de acordo com a temática, além da seleção dos delegados e inscrição de candidatos que desejam fazer parte do Conselho Municipal de Saúde durante o biênio 2023/2025.