A edição da Feira de Empreendedorismo de Santa Luzia, uma iniciativa da Prefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que visa fomentar o ambiente de negócios na cidade, será lançada na quarta-feira próxima, dia 22 de dezembro. Como ocorreu no ano passado, por conta da persistência da pandemia da covid-19, este ano a feira ainda será virtual. Mas com uma grande diferença: como ao longo de 2021 a secretaria de Desenvolvimento Econômico criou inúmeros projetos, este ano a feira virtual será exclusiva para mostrar os produtos da própria secretaria e de seus parceiros – que sempre participaram da produção das feiras – como o SEBRAE, o SESI/SENAI e o IFMG.
Os internautas visitantes irão conhecer ou aprofundar o conhecimento sobre novidades como: o programa Juro Zero, o Cartão do Servidor, a lei de incentivo ao empreendedorismo, dentre outras. E ainda poderão assistir aos cursos dos parceiros da Prefeitura.
As feiras anteriores sempre foram bem sucedidas: A primeira ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro de 2018 e foi realizada na unidade Santa Luzia do SESI/SENAI, no bairro Boa Esperança – tendo se revelado um acerto, atraindo mais de 2800 pessoas. O sucesso da primeira feira foi tão animador que no ano seguinte, 2019, a secretaria realizou a 1ª Feirinha de Empreendedorismo Infantojuvenil de Santa Luzia, que foi montada na Praça do Duquesa II.
Já na segunda feira de empreendedorismo de Santa Luzia, realizada nos dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2019, no campus do Instituto Federal de Minas Gerais, no bairro Londrina, o número de standes triplicou – bem como o número de visitantes. Outro sucesso total!
A comunidade empreendedorística luziense respondeu de modo absolutamente positivo à iniciativa da criação de feiras de negócios no município – eventos que contaram com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade.
Aí veio o coronavírus, a pandemia e a suspensão das atividades presenciais no mundo todo. Assim, a terceira edição da feira foi feita online! E foi mais um êxito, com mais de 100 expositores, realizada entre os dias 19 e 20 de novembro de 2020. Mesmo sendo virtual, a 3ª feira conseguiu criar um ambiente propício à oferta e procura de oportunidades de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras aos internautas visitantes, aumentando sua rede de relacionamento, promovendo novas parcerias e propiciando conhecimento através de palestras e workshops.
Este é o passado! Um passado de glória para as feiras de empreendedorismo da nossa cidade. E o futuro promete ser ainda melhor: já está agendada para setembro de 2022 a 5ª Feira de Empreendedorismo de Santa Luzia, que está programada para ter simultaneamente as versões presencial e online, trazendo de tudo o que teve de bom nas feiras anteriores.
Portanto, agora é hora de prestigiar a edição online da 4ª Feira de Empreendedorismo e conhecer todas as novidades que a Prefeitura e seus parceiros têm para ajudar o seu negócio a crescer. Contrate os produtos da secretaria! Bons negócios e bom divertimento!