Inicio » Notícias » Ação social na Praça da Savassi alerta a população para o combate ao trabalho infantil

Ação social na Praça da Savassi alerta a população para o combate ao trabalho infantil

29 de junho de 2022

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu na tarde da quarta-feira (29), das 14h às 16h, na Praça da Savassi no bairro Palmital, a 2ª Conferência “Quando Eu Crescer”, uma ação com vistas a chamar a atenção para a campanha de prevenção e erradicação do trabalho infantojuvenil no município. O ato foi um desdobramento das ações pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho.

Durante o evento, várias atividades foram realizadas: Palestra com o auditor e regulador do município de Santa Luzia, o médico Dr. Weverson Pedro Lima de Oliveira; apresentação teatral do Serviço de Convivência, com o tema “Infância não é para trabalhar, infância é para sonhar”; apresentação do grupo de percussão Juventude Polícia, com fala da Sargento Rosilene Assis, bem como apresentação de quadrilha junina e distribuição gratuita de algodão doce dentre outras atrações.

Colaboraram com a realização do evento as secretarias municipais de Educação, de Cultura e Turismo e da Saúde. A Educação trouxe os alunos das escolas da rede municipal de ensino Miguel Resende e Professora Sueli Lima de Mello; a Cultura contribuiu com a apresentação do Coral Minuetto e a Saúde com a aplicação de vacinas contra a covid-19 e contra a gripe. “A população está respondendo: em 20 minutos já vacinamos 20 pessoas contra a gripe e 10 contra a covid”, comemorou o coordenador de imunização da Secretaria da Saúde, Hilton Rodrigues dos Apóstolos.

A expectativa era de que cerca de 200 pessoas comparecessem ao evento. Quem foi, aprovou: “Estou achando uma beleza, porque é preciso mesmo tirar os jovens do trabalho infantil”, disse Dantas Marques da Silva. O público-alvo da ação foram os usuários do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Todo cidadão pode colaborar denunciando os casos suspeitos ou confirmados junto ao Conselho Tutelar ou pelo tridígito Disque 100. Faça sua parte, colabore!