A aluna da Escola Municipal Dona Quita, Emily Keity Rocha Reis de Souza foi premiada no Concurso Nacional Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) de Redação, Desenho e Vídeo. A menina, aluna do 8º ano, ficou em 9º lugar na etapa regional (Minas Gerais). O concurso contou com mais de 15 mil inscritos de todo país.
O tema da redação deste ano foi “Eletricidade com segurança”. A adolescente foi a única premiada na cidade. Segundo a professora de português e literatura, Patrícia Alves, responsável por inscrever a redação, a premiação da aluna é o resultado de um trabalho diário. “Foi emocionante. Sempre participamos e a espera é grande, mas ao mesmo tempo, sabemos que são muitas pessoas participantes. Ver esse resultado é gratificante”, afirma.
E para a estudante não foi diferente. Encantada com o resultado, Emily recebeu pelos Correios a medalha e um certificado, reconhecendo seu belo trabalho. Aluna empenhada, ao lado da professora, fez e refez a redação com a consciência de que sua participação no concurso é também uma preparação para o futuro.
Essa é a 11ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo. O objetivo principal é incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade. Puderam participar todos os alunos matriculados regularmente nas escolas (públicas e particulares) localizadas em todo o território nacional.