Inicio » Notícias » Alunos de canto da Secretaria de Cultura abrem as cantatas de natal de 2021

Alunos de canto da Secretaria de Cultura abrem as cantatas de natal de 2021

16 de dezembro de 2021

A primeira das quatro noites da Cantata de Natal deste ano em Santa Luzia foi aberta com a apresentação dos alunos de canto da SECULT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sob a regência do professor Cássio Mendes. Acompanhados de órgão e violão, 33 alunos entoaram 10 peças com temas típicos de natal, como “Noite feliz”,  “Então é Natal” (versão de “And so this is Christmas), “Para não ser triste” (Quero ver você não chorar…) e “Anoiteceu”, clássico de Assis Valente.

A apresentação foi às 19h no Teatro Municipal Antonio Roberto de Almeida, na Rua Direita, e contou com a presença da secretária municipal de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Joana Coelho e de um total de cerca de 70 pessoas no recinto. “Estou achando ótimo, porque foi muito bom o trabalho do professor e os alunos estão cantando muito afinados”, disse um dos espectadores, Washington Luiz de Oliveira.

As cantatas prosseguirão por ainda três apresentações em dezembro, sempre no mesmo local e no mesmo horário, com entrada franca (uso de máscara obrigatório): Na quinta-feira, dia 16, será a vez da exibição do Minueto em Harmonia. No dia 20, segunda-feira, a atração musical será o Louvor Alvorada, da Igreja do Evangelho Quadrangular Alvorada e na quarta-feira, dia 22, fechando o ciclo, irão se apresentar os integrantes do Quilombo Manzo Ngunzo, com o tema Dibantu em Casa – Santa Luzia é a nossa casa.

A Prefeitura de Santa Luzia, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo convida a todos os munícipes a apreciar mais essa manifestação artística que enriquecerá os festejos natalinos em nossa cidade. Compareça, traga a família, prestigie! Um Feliz Natal e 2022 de muitas alegrias!