Inicio » Notícias » Assinado Termo de Compromisso para Regularização Fundiária no bairro Três Corações

Assinado Termo de Compromisso para Regularização Fundiária no bairro Três Corações

19 de dezembro de 2023

Em uma reunião realizada no gabinete do prefeito Pastor Sérgio, na manhã desta terça-feira (19), foi assinado o Termo de Compromisso para Regularização Fundiária do bairro Três Corações. No encontro, estavam presentes além do prefeito, moradores do bairro, o Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Marlon Resende e os vereadores Wander Carvalho, Lelei do Salão e Nandinho.

O secretário Marlon Resende explicou como, a partir de agora, o trabalho começa a ser feito. Inicialmente será realizado o levantamento planialtimétrico, que é responsável por demarcar toda a área do bairro, lote a lote, identificando inclusive áreas de preservação ambiental e áreas de risco. Em seguida, será feito o cadastramento social, quando servidores da pasta irão de casa em casa colher informações importantes, como a renda familiar, número de ocupantes de cada residência, declaração de posse, entre outros dados.

Em paralelo, a Prefeitura já enviou ofícios para a Copasa e a Cemig para que possam iniciar seus trabalhos na região, garantindo o fornecimento de água, saneamento básico e regularização de energia elétrica para os moradores. Depois disso, o próximo passo é a emissão das certidões de número, que é um instrumento legal e com o qual a população pode começar a requerer seus direitos. “É um trabalho de campo, demorado, e por isso precisamos da compreensão e do apoio da população”, disse Marlon Resende.

“Nós estamos muito gratos por trazer para a cidade aquilo que ela necessita. Entre tantas obras importantes, o projeto de regularização fundiária é o que nos deixa mais felizes. E principalmente, no bairro Três Corações, todo do processo será feito sem custo para os moradores”, explicou o prefeito.

O processo atende a um antigo anseio da população. Após a regularização, além do título de propriedade dos imóveis, será possível que obras de infraestrutura urbana sejam realizadas no local, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para os moradores. “Esse é um grande sonho e expectativa da comunidade. Moro no bairro desde 1998 e sei que daqui a pouco as obras vão começar a chegar”, comemorou o morador Leonardo Ferreira.