
Em uma reunião realizada no gabinete do prefeito Pastor Sérgio, na manhã desta terça-feira (19), foi assinado o Termo de Compromisso para Regularização Fundiária do bairro Três Corações. No encontro, estavam presentes além do prefeito, moradores do bairro, o Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Marlon Resende e os vereadores Wander Carvalho, Lelei do Salão e Nandinho.
O secretário Marlon Resende explicou como, a partir de agora, o trabalho começa a ser feito. Inicialmente será realizado o levantamento planialtimétrico, que é responsável por demarcar toda a área do bairro, lote a lote, identificando inclusive áreas de preservação ambiental e áreas de risco. Em seguida, será feito o cadastramento social, quando servidores da pasta irão de casa em casa colher informações importantes, como a renda familiar, número de ocupantes de cada residência, declaração de posse, entre outros dados.

Em paralelo, a Prefeitura já enviou ofícios para a Copasa e a Cemig para que possam iniciar seus trabalhos na região, garantindo o fornecimento de água, saneamento básico e regularização de energia elétrica para os moradores. Depois disso, o próximo passo é a emissão das certidões de número, que é um instrumento legal e com o qual a população pode começar a requerer seus direitos. “É um trabalho de campo, demorado, e por isso precisamos da compreensão e do apoio da população”, disse Marlon Resende.
“Nós estamos muito gratos por trazer para a cidade aquilo que ela necessita. Entre tantas obras importantes, o projeto de regularização fundiária é o que nos deixa mais felizes. E principalmente, no bairro Três Corações, todo do processo será feito sem custo para os moradores”, explicou o prefeito.

O processo atende a um antigo anseio da população. Após a regularização, além do título de propriedade dos imóveis, será possível que obras de infraestrutura urbana sejam realizadas no local, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para os moradores. “Esse é um grande sonho e expectativa da comunidade. Moro no bairro desde 1998 e sei que daqui a pouco as obras vão começar a chegar”, comemorou o morador Leonardo Ferreira.