Inicio » Notícias » Bairro Baronesa ganha nova praça para esporte e lazer

Bairro Baronesa ganha nova praça para esporte e lazer

30 de abril de 2022

Foi entregue na manhã do sábado (30), a nova praça construída pela Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Obras, na rua Canadá, no Bairro Baronesa. O moderno espaço chega para proporcionar uma nova e ótima opção de esporte e lazer para todas as idades. O novo equipamento integra-se ao já tradicional campo de futebol do Baronesa (também conhecido por Campo de São José), que fica ao lado, criando um ponto de atração para toda a grande comunidade local, compreendida pelo bairro Baronesa e Ocupação Vitória.

A nova praça conta com calçamento feito com bloquetes intertravados, bancos de concreto, mini academia ao ar livre, brinquedolândia, mesas de concreto com banquetas e tabuleiros de dama/xadrez, lixeiras com frases educativas e uma quadra em concreto de futebol de salão que nos próximos dias ainda será pavimentada e receberá um alambrado de 6m de altura. A quadra só não foi concluída a tempo para a entrega da praça porque, devido à quantidade de obras simultâneas sendo realizadas no momento pela Prefeitura, houve uma escassez momentânea de telas metálicas.

Para além das grandes árvores que já havia no local, propiciando sombra e beleza, também foi providenciado um paisagismo que incluiu as espécies raras de ipês branco e rosa. Além destes, também os tradicionais ipês amarelos, patas de elefante, palmeiras triangulares e azaléias, algumas destas em vasos, compondo uma paisagem agradável aos olhos. A este cenário soma-se ainda a cerca rústica de cordas com mourões de madeira, feitos a partir de dormentes.

A brinquedolândia antes mesmo da abertura oficial já estava tomada pela criançada. E a nova praça esportiva foi muito bem recebida pelos moradores: “Achei excelente, aqui não havia nada, e agora temos esta bela praça que, ainda por cima, valoriza nossos imóveis”, disse João Batista da Silva. Opinião semelhante foi a de Maria Aparecida da Silva: “Ficou ótima, passei a fazer aqui todos os dias minhas caminhadas de fim de tarde. Agora só falta esperarmos que o povo ajude e mantê-la em bom estado”. Aproveitando o espaço que era amplo, a Prefeitura criou ainda, na frente da praça, uma rotatória para os ônibus.