Parte do beco não teve as artes grafitadas em razão de proprietários de dois imóveis que não autorizaram
Cores, desenhos, beleza. O Beco das Orquídeas foi revitalizado pelo projeto Nossos Becos, nossas histórias, da Prefeitura de Santa Luzia. Na manhã desta terça-feira (5) o grupo Minueto em Harmonia fez uma apresentação de violinos para inaugurar o espaço. Nas paredes, pinturas interativas que permitem que todos que passam pelo local façam fotografias interagindo com os desenhos.
Esse é o terceiro beco que recebe o projeto. Já foram revitalizados os becos das Flores (onde também foi criada a Calçada da Fama) e o Beco Itapioca. Todos na Avenida Brasília. O planejamento da Secretaria Municipal de Cultura é contemplar todos os becos da cidade. Recentemente foi aberto um edital com essa finalidade, que permitirá que outros artistas da cidade tenham a oportunidade de transformar esses locais. “Trazer arte de bom gosto para os espaços públicos é muito prazeroso para nós artistas. A cada desenho feito vamos vencendo o preconceito e deixamos uma mensagem para a população da nossa cidade”, destacou Rodrigo Alves (Fúria), grafiteiro responsável pela arte dos três becos já contemplados.
Janaína Fernandes é moradora da região e aprovou a iniciativa. “Ficou muito bonito. Dá outro aspecto para a rua. Fico feliz de ver nossa cidade cada vez mais linda”, disse.