Inicio » Notícias » Borrifação contra a dengue no São Benedito

Borrifação contra a dengue no São Benedito

23 de junho de 2020

Nos dias 18 e 19 de junho, os Agentes de Combate à Endemias, que compõem a equipe do setor de Controle de Zoonoses realizaram uma ação de borrifação com inseticida contra a dengue no bairro São Benedito.

Ao todo, 320 casas foram borrifadas. Os agentes passaram pelas ruas Itapemirim, Bom Pastor, Paraná, Rua do Divino, Senhor do Bonfim, Maringá e Cotegipe. As ações são estabelecidas de acordo os quarteirões dos bairros cujo maior número de notificações é levantado pela Coordenação de Zoonoses.

Somente no primeiro semestre deste ano, foram realizadas 11 ações de borrifação, contemplando 09 bairros. Além disso, atuando no combate à dengue no município, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde realizou 09 mutirões contra a dengue, recolhendo no total 11 caminhões com materiais que poderiam ser criadouros do mosquito.

Faça também a sua parte, limpe seu quintal e recolha materiais que possam acumular água. Entre em contato com o whatsapp Alô Dengue (31) 99187-1985.