Na manhã da quinta-feira (16), o campeão de MMA Vitor Petrino, nascido e criado no bairro Santa Rita, esteve em visita ao gabinete municipal, onde foi recebido pelo prefeito, Pastor Sérgio e seu secretário de Esporte e Lazer, Geraldo Bispo. Vitor estreou no Ultimate Fighting Championship – UFC (organização norteamericana de artes marciais mistas), na categoria meio-pesado, com uma vitória por pontos, no sábado passado (11), em Las Vegas, na que foi considerada pelos juízes a melhor das 13 lutas disputadas naquela noite, tendo sido, ainda, a segunda luta da categoria com o maior número de quedas no UFC: 12, sendo 7 aplicadas por Vitor e 5 sofridas por ele.
Vitor, de 25 anos, já tinha no currículo, por outras organizações, 8 lutas profissionais invictas de MMA (6 por nocaute) e antes disso muitas disputas em esportes marciais, como Muai-Thai (arte marcial tailandesa), Boxe Chinês (modalidade chinesa), Jiu-Jitsu (luta japonesa) e Wrestling (luta livre). Também havia sido reconhecido como o melhor atleta mineiro de 2018, pela Federação de MMA de Minas Gerais.
Atualmente, o atleta disputa pela equipe CM System, que tem sede em Curitiba, e é treinado pelo ex-lutador do UFC Cristiano Marcelo, que já treinou ou treina outros nomes de peso do esporte, como Anderson Silva, Shogun, Vanderlei Silva e Eliseu Capoeira. A visita foi muito bem recebida pelo prefeito, que disse: “Santa Luzia só tem a agradecer pela dedicação do Vitor, que representa todos os batalhadores da cidade”. O visitante foi homenageado com uma placa de reconhecimento.
Para o futuro, a Prefeitura pretende participar da evolução do atleta aproveitando, simultaneamente, de sua experiência para impulsionar o esporte na cidade (que há pouco inaugurou seu Centro Municipal de Lutas), de várias maneiras, dentre elas com palestras motivacionais suas na rede municipal de ensino. “Já determinei à Secretaria de Esporte e Lazer que alinhe com a de Cultura e Turismo um projeto conjunto de fomento e destinação de recursos para esse fim”, disse o prefeito. A próxima luta de Vitor deverá ser em junho ou julho próximos, mas o nome do adversário ainda não foi divulgado.