Na noite desta segunda-feira (6), a prefeitura de Santa Luzia entregou para a comunidade do bairro Palmital a modernização da iluminação do Campo Rio Verde. A novidade faz parte do processo de modernização de todo parque luminotécnico da cidade, feita por meio da Parceria Público Privada da Iluminação Pública, promovida pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Obras – Departamento de Iluminação Pública.
O evento contou com a presença do prefeito Pastor Sérgio, que destacou a importância do serviço. “O Palmital já é um bairro vivo, cheio de gente alegre e agora estamos nesse campo onde terá muito mais alegria”, disse o prefeito, que estava acompanhado de servidores da prefeitura e vereadores luzienses. “Estamos dando sequência a um trabalho. Esse é o terceiro campo com a iluminação modernizada. Nesta primeira etapa, até o final do mês de março, teremos 12 campos com a iluminação revitalizada. Na segunda etapa serão outros 12. Estamos muito felizes de poder realizar esse trabalho. A cidade de Santa Luzia merece”, explicou.
Morador da região há 40 anos, o ex-vereador João Binga agradeceu a melhoria. Como presidente do Rio Verde, junto com as pessoas que ajudam a cuidar do campo, quero agradecer esse trabalho maravilhoso da prefeitura e da Câmara. Agradecemos muito por essa iluminação que recebemos hoje”, disse. Para comemorar, foi realizado um jogo festivo entre os times União de Amigos Associação Comunitária do bairro Palmital (ASCOPA) e União de Amigos do Palmital.
O espaço ganhou novos refletores de LED, em substituição aos antigos com lâmpada de vapor metálico. São quatro torres com 10 refletores cada. Este é o terceiro campo público inaugurado. A modificação também já foi feita na Arena Frimisa e no Campo do Cristal e o próximo a receber a melhoria será o Campo do Bangu, no bairro Rio das Velhas. A medida vai proporcionar aos frequentadores do espaço uma melhor visibilidade, dando assim melhores condições para à prática esportiva.
Pastor Sérgio aproveitou a inauguração para atualizar sobre o projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal, para redução da contribuição da iluminação pública, que já foi votado na reunião de comissões e já deve ser lido em plenário na próxima terça-feira (7).